G1 Mundo

Incêndios florestais deixam a qualidade do ar insalubre em Montreal, no Canadá, mostra estudo

today26 de junho de 2023 9

Fundo
share close

O centro canadense de incêndios florestais CIFFC lista mais de 450 incêndios ativos em todo o país, dos quais 240 estão fora de controle.


Imagem de satélite da NASA mostra avanço da fumaça formada após incêndios no Canadá — Foto: Reprodução/NASA Earth Observatory



Os incêndios florestais no Canadá deixaram Montreal coberta de poluição neste domingo (25), fazendo com que a região registrasse a pior qualidade do ar entre as grandes cidades do mundo, aponta um estudo.

A cidade mais populosa da província do Quebec tinha uma qualidade do ar “insalubre”, em meio a centenas de incêndios florestais no país, segundo o IQAir, que monitora a poluição em todo o mundo.

O Ministério do Meio Ambiente do Canadá avisou a várias regiões do Quebec que “as concentrações altas de partículas finas causavam uma qualidade do ar ruim e reduziam a visibilidade”. A pasta pediu aos moradores que evitem atividades ao ar livre e usem máscara se precisarem sair.

Eventos externos, como shows e competições esportivas, foram cancelados devido à mistura de fumaça e nevoeiro insalubre.

“É realmente como uma névoa, só que é fumaça dos incêndios florestais. É muito difícil respirar e arde um pouco os olhos”, descreveu Fauve Lepage Vallee, 18 anos, que lamentou o cancelamento de um festival.

Existem 80 incêndios florestais ativos em Quebec, segundo a agência de proteção contra incêndios florestais Sopfeu, que registrou vários focos neste fim de semana, devido às temperaturas elevadas e à seca.

O centro canadense de incêndios florestais CIFFC lista mais de 450 incêndios ativos em todo o país, dos quais 240 estão fora de controle.

O Canadá vive um ano de incêndios sem precedentes, com mais de 7,4 milhões de hectares queimados desde janeiro.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

maria-carolina,-a-princesa-brasileira-morta-pelos-nazistas-em-camara-de-gas

G1 Mundo

Maria Carolina, a princesa brasileira morta pelos nazistas em câmara de gás

Ela e a mãe de Carlos, Teresa Cristina (1902-1990), são bisnetas do imperador Pedro 2º (1825-1891). Elas são filhas do príncipe Augusto Leopoldo (1867-1922), filho da princesa Leopoldina (1847-1871). Leopoldina é, por sua vez, a segunda filha de Pedro 2º e Teresa Cristina de Bourbon-Duas Sicílias (1822-1889). Ao todo, o príncipe Augusto e a mulher, a arquiduquesa Carolina da Áustria-Toscana (1869-1945), tiveram oito filhos: Augusto (1895-1909), Clementina (1897-1975), Maria Carolina, […]

today26 de junho de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%