Prefeitura de Guarujá

Indígenas do Acre visitam creche de Guarujá nesta sexta-feira

today16 de setembro de 2022 10

Fundo
share close

São três jovens, com idade entre 16 e 21 anos, vindos do Acre e que estarão no Núcleo de Educação Infantil Conveniado Celso Silvério, no Jardim Las Palmas

As crianças do Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Celso Silvério Ferreira (Rua José Alves de Oliveira, 180 – Jardim Las Palmas) vão receber uma visita especial nesta sexta-feira (16), às 14 horas. Trata-se dos indígenas Yawa Tume Shanenawa, Kuwaukoni Shanenawa e Aro Kamanawa que irão promover uma imersão cultural junto aos pequenos.

O trio indígena pertence às aldeias Nova Vida e Samauma, ambas situadas na cidade de Feijó, estado do Acre, e que reúne os povos Shanenawa e Noke Koi.

Há três meses percorrendo diversas regiões do País na divulgação da cultura indígena e xamânica, os visitantes do Acre possuem entre 16 e 21 anos e vêm a Guarujá para apresentar pinturas, artesanatos, diversos instrumentos e até cocares utilizados por eles.

Segundo explica a diretora do Neic, Adriana Richalski, será uma experiência incrível. “As crianças vão poder conhecer, de pertinho, os povos originários da floresta, além de aprender ainda mais sobre meio ambiente, diversidade cultural e tribos indígenas”, contou a educadora, que é professora de História.



O Neic Celso Silvério Ferreira possui atualmente 126 crianças matriculadas e tem como mantenedora a Associação Casa Raoni.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-guaruja-soma-19-vagas-de-emprego-nesta-sexta-feira

Prefeitura de Guarujá

PAT Guarujá soma 19 vagas de emprego nesta sexta-feira

Abaixo, veja as exigências de cada oportunidade e como concorrer a cada uma delas 1 vaga – Eletricista de manutenção em geral Mínimo de três meses de experiência com comprovação em carteira Ensino Médio completo Técnico em Elétrica e conhecimentos na área de manutenção de estação de tratamento de esgoto 4 vagas – Auxiliar de cozinha Não é exigida experiência Ensino Médio completo Ter entre 18 e 27 anos e disponibilidade para mudança […]

today15 de setembro de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%