G1 Mundo

Influencer iraquiana do TikTok é morta a tiros em Bagdá

today28 de abril de 2024 2

Fundo
share close

Om Fahad estava em seu carro quando foi baleada por uma pessoa que estava em uma motocicleta. Governo informou que foi criada uma equipe de trabalho especializada para investigar a morte. Ela ficou conhecida na rede social por compartilhar vídeos dançando música pop vestindo roupas justas.


A influenciadora iraquiana do TikTok Om Fahad foi morta a tiros dentro do seu carro em Bagdá nesta sexta-feira (26). Um comunicado do Ministério do Interior do Iraque informa que uma “mulher conhecida nas redes sociais” foi morta por “assaltantes desconhecidos”.



Influencer iraquiana no TikTok — Foto: Reprodução

Fahad, cujo nome verdadeiro é Ghufran Sawadi, teria sido baleada quando estava do lado de fora de sua casa no bairro de Zayne, leste da capital. Uma pessoa em uma motocicleta atirou na influenciadora.

Uma fonte de segurança iraquiana disse à agência de notícias AFP que o agressor parecia estar fingindo fazer uma entrega de comida. De acordo com a mídia local, uma outra mulher ficou ferida no ataque.

O governo informou que foi criada uma equipe de trabalho especializada para investigar a morte da influencer, que ficou conhecida no TikTok por compartilhar vídeos vídeos dançando música pop vestindo roupas justas.

Último vídeo de Om Fahad teve quase 2 milhões de visualizações — Foto: Reprodução

Ela tem mais de 450 mil seguidores na rede social. O último vídeo dela, publicado há seis dias, tem quase dois milhões de visualizações. No ano passado, Fahad foi condenada a seis meses de prisão por compartilhar vídeos. Na época, o tribunal considerou que os vídeos prejudicavam a “modéstia e a moralidade pública”.

Após a repercussão do caso, o governo do Iraque lançou um comitê governamental para monitorar as redes sociais e punir os responsáveis por conteúdos considerados ofensivos.

A imprensa local também relata uma rivalidade entre Fahad e a influenciadora Dalia Naeem, conhecida como “Barbie Iraquiana”. Naeem ameaçava expor suposto relacionamento de Fahad com altas autoridades iraquianas.

Om Fahad tem milhares de seguidores no TiKTok — Foto: Reprodução




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

peixe-que-estampa-a-nota-de-r$-100-e-encontrado-em-praia-do-litoral-de-sp

G1 Santos

Peixe que estampa a nota de R$ 100 é encontrado em praia do litoral de SP

A jornalista Mariana Nerome, de 23 anos, contou ao g1 que caminhava pela faixa de areia da Praia do José Menino, por volta das 16h de sábado (27), quando sentiu um forte odor e viu dezenas de pessoas ao redor do animal. "Era um peixe muito grande com um cheiro muito forte, estava horrível". O biólogo marinho Eric Comin foi quem identificou o peixe encontrado em Santos como sendo o […]

today28 de abril de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%