Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Para deixar o local, eles fugiram pela mesma rota que na sexta-feira 70 civis foram mortos depois de um bombardeio de Israel.
Segundo a Embaixada, o caminho deles foi feito na seguinte rota:
Veja abaixo infográfico que mostra o caminho dos brasileiros na fuga:
Infográfico mostra rota de fuga de brasileiros em Gaza — Foto: Arte/g1
O trajeto entre o abrigo de onde o grupo saiu, no norte de Gaza, até o destino final é de apenas 25 quilômetros. Em uma situação normal, duraria cerca de 30 minutos. No entanto, a previsão era de que a viagem pudesse durar até duas horas por causa do riso de bombardeios.
Nesta madrugada, um ataque com mísseis atingiu um comboio de civis que fazia o mesmo trajeto, do norte ao sul, e deixou 70 pessoas mortas, entre bebês e mulheres.
Por segurança, a Embaixada esperou a garantia, por Tel Aviv, de que não haveria bombardeios na rota. O embaixador Alessandro Candeas afirmou também informou a placa e o modelo do ônibus às autoridades de Israel e ao Hamas, que governa e controla a Faixa de Gaza.
Noura Bader embarca novamente em ônibus para sul de Gaza neste sábado (14)
Eles chegaram na fronteira com o Egito, em Khan Younes, no fim desta manhã e agora aguardam o sinal verde da Embaixada para atravessarem a fronteira.
Os governos de Israel, do Egito, dos Estados Unidos e do Brasil tinham negociado um a abertura de um corredor humanitário de saída pelo Egito com prazo de seis horas, que valeria até às 11h do horário de Brasília. No entanto, o grupo chegou no local depois do prazo limite.
Segundo a FAB, após o sinal da Embaixada, eles devem partir em voo seguindo de dois possíveis aeroportos: El Arish ou Cairo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Afirmação foi feita neste sábado (14) nas proximidades da Faixa de Gaza.
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)