G1 Santos

Instituto abre 240 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio na Baixada Santista e no Vale do Ribeira

today12 de novembro de 2022 16

Fundo
share close

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) abre 240 vagas para cursos técnicos gratuitos integrados ao Ensino Médio em Cubatão, no litoral de São Paulo, e em Registro, no interior do Estado. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de novembro.

Em Cubatão, as oportunidades são para técnico em informática, no período da manhã e da tarde, e para técnico em eventos à tarde. São 40 vagas para cada curso com duração de quatro anos cada. Já em Registro, as vagas serão divididas em técnico em edificações, logística e mecatrônica, ambos em período integral e conclusão em três anos.

Para efetivar a inscrição, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio até o ato da matrícula e ler o Edital n° 609/22, além de realizar o cadastro, preencher o formulário eletrônico e responder o questionário socioeconômico no site. É cobrada uma taxa de R$ 40.



A solicitação da isenção, que deve ser realizada até sexta-feira (18), é válida para alunos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, e que tenham cursado o Ensino Fundamental em escola da rede pública ou da rede privada com bolsa integral.

A seleção será feita por meio de prova, que acontecerá no dia 11 de dezembro, com 30 questões de múltipla escolha, divididas em Língua Portuguesa e Matemática. O resultado e a primeira convocação para matrícula acontecerá no dia 25 de janeiro de 2023.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

etecs-tem-mais-de-3-mil-vagas-para-processo-seletivo-na-baixada-santista

G1 Santos

Etecs têm mais de 3 mil vagas para processo seletivo na Baixada Santista

Inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais do primeiro semestre de 2023 vão até o dia 18 de novembro. Etecs têm mais de 3 mil vagas para processo seletivo na Baixada Santista — Foto: Centro Paula Sousa O processo seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais estão com inscrições abertas até 18 de novembro, na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Estão disponíveis 3.842 vagas e o exame […]

today12 de novembro de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%