Prefeitura de Guarujá

Instituto Charles do Bronx realiza evento da Semana Mundial do Brincar, no Caec Márcia Regina  

today27 de maio de 2022 29

Fundo
share close

Ação visa relembrar brincadeiras antigas e apresentar às crianças gincanas, corrida de saco, pula cordas, entre outras. O campeão peso-leve do UFC, o guarujaense Charles do Bronx, é o convidado especial do evento 

O Instituto Charles do Bronx realiza neste sábado (28), das 11 às 13 horas, no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Professora Márcia Regina dos Santos (Avenida Mário Daige, 1.440 – Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho), um evento especial em alusão à Semana Mundial do Brincar.

Dezenas de crianças do Instituto terão um momento cheio de diversão e brincadeiras. A iniciativa  conta com apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc).O evento terá como convidado especial o campeão peso-leve do UFC, o guarujaense Charles do Bronx.

O principal objetivo da ação é apresentar às crianças atuais brincadeiras antigas como corrida de saco, pula cordas, gincanas, pique-esconde, dentre outras atividades recreativas. Ao final, será realizado um piquenique para a criançada e seus pais, que também foram convidados a participar da diversão junto aos filhos.

A presidente do Instituto, Talita Roberta, comentou a felicidade em proporcionar a iniciativa. “Nossa maior vontade é incentivar as crianças a se divertirem como antigamente, participando de brincadeiras com o pé no chão, descalças, e que estimulem a ação do corpo. Hoje, muitas crianças acabam ficando horas no celular, então queremos apresentar a elas essas brincadeiras que incentivam tanto a diversão, mas também o trabalho em equipe, a saúde e a convivência”, afirmou.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

em-video-de-aula,-policial-descreve-uso-de-spray-de-pimenta-contra-detido-em-camburao

BBC News Brasil

Em vídeo de aula, policial descreve uso de spray de pimenta contra detido em camburão

Shin Suzuki e Felipe SouzaDa BBC News Brasil em São Paulo27 maio 2022Atualizado Há 5 horasCrédito, ReproduçãoLegenda da foto, O policial rodoviário Ronaldo Bandeira durante aula em que descreve uso de spray de pimenta. Ele diz que foi uma brincadeira para deixar a aula 'mais descontraída'Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial rodoviário federal descrevendo, em meio a risadas e piadas, o uso de spray de pimenta […]

today27 de maio de 2022 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%