G1 Santos

Instituto Federal abre vagas para cursos técnicos na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, SP

today11 de abril de 2024 11

Fundo
share close

Podem se inscrever estudantes que estão cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio ou aqueles que já concluíram a modalidade. Os interessados podem se inscrever até o dia 5 de maio.


Instituto Federal de São Paulo oferece 80 vagas para cursos técnicos gratuitos em Cubatão e Registro — Foto: IFSP/Divulgação



O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) abriu 80 vagas para cursos técnicos no Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, e na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. As inscrições ocorrem até o dia 5 de maio (veja mais detalhes abaixo).

São ofertadas 40 vagas em Cubatão e 40 vagas em Registro, para cursos técnicos no segundo semestre de 2024. Podem se inscrever estudantes que estão cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio ou aqueles que já concluíram a modalidade.

Os cursos são gratuitos e não há limite de idade para estudar no IFSP. Em todo o estado de São Paulo são ofertadas 2.410 vagas, distribuídas em 30 unidades.

  • Cubatão

    Técnico em Automação Industrial: 40 vagas
  • Registro

    Técnico em Logística: 40 vagas

As inscrições devem ser realizadas no site. A taxa de inscrição custa R$ 20 e pode ser paga por meio de Pix, cartão de crédito ou Guia de Recolhimento da União (GRU).

Podem solicitar isenção da taxa de inscrição candidatos que possuem renda familiar igual ou inferior a R$ 2.118 por pessoa ou que estudaram do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental em escola pública ou com bolsa integral em escola particular. O pedido de isenção deve ser realizado até 14 de abril. Caso seja negado, o candidato deverá pagar a taxa até 6 de maio.

O horário e o local da prova serão divulgados em 13 de junho, após às 20h, no Portal de Processos Seletivos do IFSP. A prova será realizada em 16 de junho e terá duração de 3 horas.

A prova contará com 30 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada. As questões contemplarão conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática, de acordo com conteúdo ensinado do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

servidores-publicos-de-praia-grande,-sp,-protestam-em-frente-a-prefeitura-em-primeiro-dia-de-greve;-video

G1 Santos

Servidores públicos de Praia Grande, SP, protestam em frente à prefeitura em primeiro dia de greve; VÍDEO

Com cartazes de protesto, os manifestantes vestiram preto para a manifestação em frente a prefeitura. Algumas pessoas chegaram a levar cadeiras de praia para o ‘acampamento’, enquanto outras apareceram com apitos e objetos para fazer barulho (veja abaixo). Manifestantes se reúnem em frente Prefeitura de Praia Grande — Foto: Marcela Pierotti/TV Tribuna O advogado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Sérgio Boscayno, explicou ao g1 que o ato de quarta-feira […]

today11 de abril de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%