G1 Santos

Integrante de quadrilha presa por roubar caminhão era procurado por agredir a sobrinha para comprar drogas

today26 de dezembro de 2023 3

Fundo
share close

De acordo com a sentença, expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), a vítima relatou que morava com a avó e o tio. No dia do crime, em outubro de 2020, ela chegou em casa após o trabalho e encontrou Diogo sob efeito de drogas. Ele pediu dinheiro à sobrinha, que negou dizendo que não sustentaria o vício dele.

Durante uma discussão, o tio avançou na direção da vítima e a agrediu com um soco na boca. Em depoimento, a sobrinha disse que empurrou Diogo para se defender, causando um corte na mão. Ela destacou que não lembra quantos socos levou.

A sobrinha acrescentou que já havia sido agredida pelo tio antes e os episódios se tornaram frequentes depois. De acordo com ela, as agressões sempre aconteciam quando o homem ficava nervoso por não ter dinheiro para comprar entorpecentes.



Diogo, portanto, foi condenado a quatro meses e dois dias de detenção por violência doméstica. Em novembro deste ano, o mandado de prisão contra ele foi expedido pela 1ª Vara Criminal do Foro de São Vicente (SP), tornando-se procurado pela Justiça.

Vídeo mostra saque de carga de caminhão levada por quadrilha ao bairro México 70

Vídeo mostra saque de carga de caminhão levada por quadrilha ao bairro México 70

No dia 19 de dezembro, Diogo foi preso em flagrante após abordar um motorista no bairro Catiapoã e obrigá-lo a dirigir até o México 70, onde dezenas de pessoas roubaram uma carga de laticínios avaliada em R$ 5 mil. As imagens obtidas pelo g1 mostram a ação (veja acima).

Diogo contou com ajuda de outros dois homens, de 30 e 24 anos, e uma mulher, de 33. As vítimas acionaram a Polícia Militar (PM), que encontrou os suspeitos com parte dos produtos roubados e um carro usado para levar a carga.

O veículo foi apreendido e a carga recuperada foi devolvida às vítimas, que reconheceram os membros da quadrilha. O caso foi encaminhado ao 2º Distrito Policial (DP) de São Vicente (SP), que registrou a ocorrência como roubo e captura de procurado.

O g1 entrou em contato com o TJ-SP e com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) para mais informações, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-em-situacao-de-rua-rouba-taxi-de-idoso,-foge-para-outra-cidade-e-acaba-preso-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Homem em situação de rua rouba táxi de idoso, foge para outra cidade e acaba preso no litoral de SP

Roubo do táxi ocorreu em Santos (SP), mas veículo foi abordado em Mongaguá (SP). Suspeito ficou à disposição da Justiça. Táxi foi roubado no início da manhã, em Santos (SP). — Foto: Polícia Militar/Divulgação Um homem em situação de rua, de 28 anos, foi preso após roubar o táxi de um idoso em Santos, no litoral de São Paulo, e dirigir com o veículo para outra cidade. Segundo apurado pelo […]

today26 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%