G1 Santos

Investigador homenageado pelo governo da Noruega morre após ter um acidente vascular cerebral

today4 de outubro de 2022 16

Fundo
share close

Marcelo Mendes dos Santos, de 64 anos, faleceu na tarde de segunda-feira (3).

Investigador santista homenageado pelo governo da Noruega morre após ter um acidente vascular cerebral — Foto: Arquivo Pessoal



O investigador da Polícia Civil Marcelo Mendes dos Santos, de 64 anos, faleceu na tarde de segunda-feira (3), após ter complicações de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido na última quinta-feira, dia 29 de setembro. Ele recebeu uma homenagem do governo da Noruega após atuar no caso de latrocínio do marinheiro norueguês Kjetil Vike.

Em entrevista ao g1, Maurício Mendes, filho do policial, disse que a homenagem marcou a vida do pai. “Significou muito a homenagem. Meu pai vivia para a polícia e ele teve um reconhecimento pelo trabalho que ele viveu a vida inteira, fazendo o que ele gostava. Essa foi uma vitória dentro da profissão dele”, contou Maurício.

Investigador santista homenageado pelo governo da Noruega — Foto: Arquivo Pessoal

Marcelo passou por diversos Distritos Policiais de Santos e Delegacias da Baixada Santista. Ele estava lotado no 7º Distrito Policial de Santos e era chefe dos investigadores. O policial estava de férias quando começou a sentir os primeiros sintomas do AVC na casa dele.

O policial faleceu em decorrência de complicações de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido no dia 29 de setembro. Ex-sargento do Exército e formado em Direito, o investigador era casado e deixa a mulher, três filhos e três netos.

Caso do marinheiro norueguês Kjetil Vike

O marinheiro norueguês Kjetil Vike saiu de casa com a mulher, em Santos, no litoral de São Paulo, no dia 14 de outubro de 1999 carregando uma pasta com R$ 39 mil dólares. O dinheiro seria usado para comprar um apartamento.

No caminho da imobiliária, o casal foi vítima de uma assalto. Na abordagem dos criminosos, o marinheiro não entregou o dinheiro e foi assassinado com um tiro no pescoço. O crime aconteceu em frente a esposa dele. Os dois criminosos fugiram em uma moto.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

procon-guaruja-realiza-operacao-dia-das-criancas-a-partir-desta-quinta-feira

Prefeitura de Guarujá

Procon Guarujá realiza Operação Dia das Crianças a partir desta quinta-feira

Fiscalização prossegue nos dias 7, 10 e 11 deste mês Brinquedos, calçados, roupas e eletrônicos voltados ao público infantil. Esses e outros artigos estão na mira do Procon Guarujá, que inicia a partir desta quinta-feira (6), a Operação Dia das Crianças. A fiscalização continua nos dias 7, 10 e 11 deste mês, no comércio de Vicente de Carvalho e também no Centro da Cidade. A Operação acontece em alusão ao Dia das Crianças comemorado na quarta-feira (12). Na ação, os técnicos verificam, por exemplo, se os preços […]

today4 de outubro de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%