G1 Mundo

Irã ataca base de grupo militante, e Paquistão diz que iranianos violaram espaço aéreo e mataram duas crianças

today17 de janeiro de 2024 9

Fundo
share close

A Nournews do Irã, afiliada ao principal órgão de segurança do país, disse que as bases atacadas estavam em território do Paquistão.


Reunião do aiatolá Ali Khamenei no Irã em 16 de janeiro de 2024 — Foto: AFP



O Paquistão disse que o vizinho Irã violou seu espaço aéreo e que duas crianças morreram. O comunicado foi divulgado horas depois que a mídia estatal iraniana revelou que mísseis atingiram duas bases do grupo militante Jaish al Adl nesta terça-feira (16).

O governo do Paquistão afirmou que o incidente pode ter “sérias consequências” e era “completamente inaceitável”.

A declaração foi divulgada pelo porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Paquistão na madrugada de quarta-feira (horário local).

O Jaish al Adl já havia realizado ataques contra as forças de segurança iranianas na área de fronteira com o Paquistão.

“Essas bases foram atingidas e destruídas por mísseis e drones”, informou a mídia estatal iraniana mais cedo, sem entrar em detalhes.

A Nournews do Irã, afiliada ao principal órgão de segurança do país, disse que as bases atacadas estavam na província paquistanesa do Balochistão.

Paquistão protestou formalmente contra ataque

O comunicado do Paquistão não mencionou o local do incidente, nem a natureza da violação do espaço aéreo, mas disse que havia apresentado um protesto ao governo do Irã e que o chefe da missão iraniana em Islamabad (capital do Paquistão) foi chamado ao Ministério das Relações Exteriores.

“A responsabilidade pelas consequências recairá diretamente sobre o Irã”, disse o comunicado do Paquistão. O governo do Paquistão afirma que tem canais de comunicação com o Irã, e mesmo assim houve um incidente.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ataque-terrorista-em-israel-deixa-um-brasileiro-ferido

G1 Mundo

Ataque terrorista em Israel deixa um brasileiro ferido

O brasileiro encontra-se em condições de saúde estáveis, de acordo com o ministério. Uma comunidade grande de brasileiros vive na cidade de Raanana, segundo a Federação Israelita do Estado de São Paulo. Uma mulher morreu e cerca de 20 pessoas ficaram feridas no ataque. Segundo a agência de notícias Reuters, o ataque foi executado por dois palestinos que atingiram pessoas com carros. A polícia disse que dois suspeitos foram presos. […]

today17 de janeiro de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%