Gospel Prime

“Irã tem urânio suficiente para 5 bombas nucleares”, adverte ministro israelense

today10 de maio de 2023 11

Fundo
share close

O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, emitiu um alerta na quinta-feira (4) de que o Irã acumulou material físsil suficiente para produzir cinco bombas nucleares. Ele disse que o Irã não ficará satisfeito com apenas uma bomba e advertiu contra qualquer enriquecimento adicional de urânio para armas atômicas.

“Até agora, o Irã ganhou material enriquecido a 20% e 60% para cinco bombas nucleares”, disse Gallant durante uma visita a Atenas, acrescentando que o enriquecimento de 90% seria um grave erro que poderia incendiar a região.

As potências ocidentais alertam que o urânio enriquecido a tais níveis não pode ser usado para fins civis. As negociações para restabelecer o acordo nuclear entre o Irã e as potências mundiais foram reiniciadas em abril de 2021, mas estão paralisadas desde o ano passado, à medida que o Irã avança com suas ambições nucleares.

De acordo com Times Of Israel, Altos funcionários dos EUA estimaram recentemente que o Irã poderia produzir material físsil suficiente para uma arma nuclear em duas semanas, se desejar, mas precisaria de meses adicionais para preparar uma bomba para uso.

Gallant prometeu que Israel não permitirá que o Irã continue seus esforços para estabelecer uma base militar na Síria, onde a Força Aérea de Israel realizou uma série de ataques nos últimos meses. Ele disse que o regime sírio deve estar ciente de que o IDF responderá com força a qualquer ataque lançado de seu território.



“Não permitiremos que o Irã estabeleça poder militar na Síria ou construa uma ‘rodovia’ para a entrega de armas avançadas ao Líbano”, disse ele.

Benjamin Netanyahu acrescentou: “O Irã é 50 Coreias do Norte; ter o Irã sendo capaz de ameaçar todas as cidades dos Estados Unidos com chantagem nuclear é uma mudança na história”.

O alerta veio quando o presidente iraniano Ebrahim Raisi fez uma visita de dois dias à Síria, onde se reuniu com líderes de facções terroristas palestinas e prometeu apoio contínuo contra Israel. Além disso, ele pediu “a derrota do regime sionista”. O Irã também apoia a organização terrorista Hezbollah no Líbano, que está comprometida com a destruição de Israel, assim como outras milícias armadas em toda a região.

“O Irã lançou uma campanha global de terror, sob o comando direto de seu líder”, disse Gallant, apontando supostos esforços na Alemanha, Chipre, Reino Unido e outros lugares para atingir os israelenses. “O regime iraniano apóia o grupo terrorista Hezbollah e envia armas para a Síria para serem usadas no terrorismo. O Irã é um grande patrocinador do terrorismo em todo o mundo”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

especialista-diz-que-ia-sera-“maior-arma”-da-esquerda-contra-a-fe

Gospel Prime

Especialista diz que IA será “maior arma” da esquerda contra a fé

Líderes religiosos e estudiosos dos Estados Unidos estão examinando as possíveis implicações da inteligência artificial (IA) no culto, tanto em sua prática quanto em seu papel na vida moderna. Há uma preocupação se a religião terá algum espaço na programação da IA, ou se o intelectual terá prioridade sobre o espiritual na sociedade. Dan Schneider, vice-presidente da Free Speech America, é direto e enfático em sua avaliação com relação ao […]

today10 de maio de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%