G1 Mundo

Iraniano é preso na Alemanha por planejar um ataque químico

today8 de janeiro de 2023 15

Fundo
share close

A polícia e os promotores disseram que o homem e outra pessoa foram detidos durante a noite na cidade de Castrop-Rauxel, a noroeste de Dortmund.

Em um comunicado conjunto, eles disseram que o homem é suspeito de ter planejado um ataque sério motivado pelo extremismo islâmico, para o qual ele teria procurado obter as potentes toxinas cianeto e ricina.

Oficiais deixam a casa de iraniano acusado de planejar um ataque químico na Alemanha — Foto: Christoph Reichwein/dpa via AP



Especialistas vestindo trajes anti-contaminação foram vistos carregando evidências para fora da casa do homem.

Não ficou imediatamente claro o quão avançados estavam os planos para um ataque e se o suspeito havia escolhido um alvo específico.

O jornal tablóide Bild informou que as pistas sobre o suposto plano vieram de uma agência de inteligência aliada ao governo alemão.

Autoridades citaram um oficial de segurança alemão não identificado dizendo que não havia indicação de que o suspeito tivesse agido em nome do Estado iraniano, mas sim de que ele supostamente apoiava um grupo extremista sunita.

Oficiais deixam a casa de iraniano acusado de planejar um ataque químico na Alemanha — Foto: Christoph Reichwein/dpa via AP

Cinco anos atrás, a polícia alemã prendeu um homem tunisiano e sua esposa sob suspeita de planejar um ataque de ricina em nome do grupo Estado Islâmico. Posteriormente, eles foram considerados culpados e condenados a 10 e oito anos de prisão, respectivamente.

Mesmo pequenas quantidades de ricina, que é produzida a partir das sementes da mamona, podem matar um adulto se ingeridas, injetadas ou inaladas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bertioga-realiza-drive-thru-da-vacinacao-nesta-semana

G1 Santos

Bertioga realiza drive-thru da vacinação nesta semana

Moradores poderão atualizar a caderneta de vacinação, na próxima quinta-feira (12) das 17h às 20h, em frente ao Hospital Municipal. Bertioga realiza drive-thru da vacinação nesta semana — Foto: Prefeitura de Bertioga A Prefeitura de Bertioga, no litoral de São Paulo, realiza um drive-thru da vacinação na próxima quinta-feira (12), das 17h às 20h, em frente ao Hospital Municipal, no Centro. O objetivo da ação é ampliar a cobertura de […]

today8 de janeiro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%