G1 Santos

Irmão de traficante morto por PM diz que policiais ‘foram para matar’; família fala em tortura e afogamento; VÍDEO

today23 de janeiro de 2023 49

Fundo
share close

Uma ação da Polícia Militar no Caminho São José, em Santos, no litoral de São Paulo, terminou com a morte de Vinícius Bezerra Neves, de 20 anos, e outros dois feridos. O irmão do rapaz que morreu afirmou à reportagem que o familiar traficava drogas, mas que a intervenção da polícia teria sido desproporcional, por não ter sido feita uma abordagem. A família pede justiça.

O g1 entrou em contato com a PM para uma resposta sobre o relato do familiar e demais testemunhas, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta. No dia do ocorrido, na última quarta-feira (18), a Polícia Militar disse que agentes foram à comunidade para realizar um trabalho de buscas [não informada] quando foram recebidos a tiros por homens armados.

Ao menos 10 viaturas do Batalhão de Ações Especiais (BAEP) estiveram próximo ao canal da Avenida Hugo Maia, na Zona Noroeste, onde teria ocorrido o confronto. De acordo com a PM, após os disparos os suspeitos correram em direção ao mangue.



O g1 teve acesso ao atestado de óbito de Vinícius e, segundo o documento, ele morreu em decorrência de uma “hemorragia interna traumática”, após ter sido baleado na altura do quadril e abdômen. O irmão do rapaz, no entanto, acredita que ele morreu afogado pelos policiais no Rio Bugre.

Vinicius Bezerra morreu durante operação da Polícia Militar no Caminho São José em Santos — Foto: Arquivo Pessoal

Quando ele chegou na UPA [Unidade de Pronto Atendimento] já estava morto. Falaram [profissionais da unidade] que foi porque tinha engolido muita lama e água. Tem os vídeos que mostram tudo isso [imagens feitas por moradores da comunidade acima]”, disse o familiar.

O irmão de Vinicius reclamou da postura dos policiais. “Eles foram lá na comunidade para matar. Uma coisa é abordar e o que eles fizeram não foi abordagem. Eles estavam rindo, o pessoal lá viu, a gente sabe”, disse.

Vinícius teria começado a traficar há dois anos, desde que virou pai. “Meu irmão era ajudante de pedreiro. Ele estava nessa vida [traficante] pelo menino. Nada justifica a ação da polícia. A justiça tem que ser feita”, finalizou.

Bombeiros removem corpo de Vinícius da comunidade na Zona Noroeste, em Santos, SP — Foto: Arquivo Pessoal

No dia da ação, o Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma unidade de resgate e um carro auto bomba para atender a ocorrência. Seis homens participaram do resgate de uma vítima, que foi encaminhada à UPA da Zona Noroeste.

A unidade de saúde disse à reportagem que os policiais do BAEP levaram três pessoas ao local, um deles morto e outros dois com escoriações leves. Na ocasião a PM informou que os feridos foram atendidos e conduzidos ao Distrito Policial.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sao-vicente-promove-mutirao-de-consultas-especializadas,-exames-e-procedimentos-a-partir-de-segunda-feira

G1 Santos

São Vicente promove mutirão de consultas especializadas, exames e procedimentos a partir de segunda-feira

A Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, promove um mutirão de consultas especializadas a partir de segunda-feira (23). A ação, prevista para acontecer por quatro meses, busca zerar filas de pacientes que aguardam por consultas especializadas, exames, cirurgias oftalmológicas e aplicação de próteses dentárias. Exames como endoscopia, colonoscopia, ecocardiografia, eletrocardiograma e ultrassonografias serão disponibilizados na ação. As consultas especializadas serão com cardiologistas, oftalmologistas, dermatologistas, endocrinologistas, neurologistas, ortopedistas […]

today22 de janeiro de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%