G1 Santos

Irmãos mortos durante passeio de moto aquático eram os caçulas da família: ‘inseparáveis’

today3 de junho de 2024 7

Fundo
share close

Os irmãos que morreram durante um passeio de moto aquática em um rio de Itanhém, no litoral de São Paulo, eram os caçulas de uma família com quatro filhos. Rodrigo Ramos Silva, de 19 anos, e Natalha Silva Ramos, de 17, tinham duas irmãs mais velhas e estavam sempre juntos, segundo um primo ouvido pelo g1 nesta segunda-feira (3). O familiar crê que a dupla deixa um legado de amor.

“Moravam os dois com a mamãe e eram inseparáveis. Claro, com brigas de irmãos, mas se amavam demais”, explicou o autônomo Henrique Nogueira, de 23 anos, primo das vítimas.

Ao g1, Henrique contou que a família é muito unida e está extremamente abalada com a morte repentina dos jovens. “Estão destruídos com a perda dos dois. Destruídos, desolados”.



Henrique Nogueira é primo de Natalha e Rodrigo, que foram encontrados mortos em Itanhaém (SP). — Foto: Arquivo Pessoal

Segundo o primo, Rodrigo fazia faculdade de Administração e trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém. Ele era uma pessoa simples, carinhosa, muito ligada à família, amigos e tinha como hobby doar sangue.

“Desde pequeno, veio para o mundo para dar amor. Ele só abraçava, dava carinho, usava palavras de afirmação para os familiares, sempre dizendo que amava. Muito espontâneo em suas risadas, extremamente carinhoso com suas sobrinhas, protetor com seus amigos”, descreveu.

O autônomo contou que tem muitas lembranças da infância ao lado do primo. “Cresceu brincando com a gente, jogamos muito videogame, muito mesmo. Amo o Rodrigo com todo meu coração desde sempre. Era o nosso urso carinhoso”, enfatizou, dizendo que o jovem deixou um legado de carinho, amor e valor para família.

“Foi um anjo que deu amor para todos o máximo possível, nos mostrou como fazia e se foi”, afirmou.

Sorridente e brincalhona, a caçula Natalha era apaixonada por esportes e estava no terceiro ano do Ensino Médio na Escola Técnica Estadual (Etec) de Itanhaém. “Era um bebê, uma flor que ia começar a aflorar para vida. É muito difícil mesmo, a Nath foi o amor da família”, disse Henrique.

De acordo com o autônomo, a adolescente era apegada à família e tinha como melhores amigas as próprias primas. “Extremamente família. […] Deixa o legado de sorrir, brincar, amar e de alegria”.

Rodrigo Ramos Silva, de 19 anos, e Natalha Silva Ramos, de 17, morreram em rio de Itanhaém (SP) — Foto: Redes sociais

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), a corporação foi acionada pela proprietária de um quiosque na tarde de sábado (1º), no Jardim Coronel. Ela contou que os sobrinhos poderiam estar perdidos nos braços do Rio Preto, pois tinham saído com uma moto aquática e não voltaram mais.

Equipes do GBMar iniciaram as buscas, inclusive, com apoio de um helicóptero que sobrevoou a região, mas nada foi localizado. Com o pôr do sol, as buscas foram encerradas.

Na manhã de domingo (2), o GBMar foi informado pelo policiamento de área que dois corpos com as características dos desaparecidos foram encontrados às margens do rio. No local, as equipes do GBMar constaram se tratar das vítimas desaparecidas junto com a moto aquática

A Polícia Civil e a Marinha do Brasil foram notificados sobre o caso e os corpos foram removidos para um lugar seguro para serem transportados ao Instituto Médico Legal (IML).

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

elevador-de-fatec-no-litoral-de-sp-volta-a-despencar-com-alunos-dentro:-‘eles-gritavam’;-video

G1 Santos

Elevador de Fatec no litoral de SP volta a despencar com alunos dentro: ‘eles gritavam’; VÍDEO

Um elevador do prédio da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Rubens Lara e da Escola Técnica Estadual (Etec) Dona Escolástica Rosa, em Santos (SP), travou e despencou do andar térreo para o poço nesta segunda-feira (3). Os alunos ficaram aproximadamente 11 minutos presos. O Centro Paula Souza (CPS), responsável pela unidade de ensino, afirmou à equipe de reportagem que os alunos, que estavam dentro da cabine, saíram em segurança e a […]

today3 de junho de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%