G1 Santos

Elevador de Fatec no litoral de SP volta a despencar com alunos dentro: ‘eles gritavam’; VÍDEO

today3 de junho de 2024 2

Fundo
share close

Um elevador do prédio da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Rubens Lara e da Escola Técnica Estadual (Etec) Dona Escolástica Rosa, em Santos (SP), travou e despencou do andar térreo para o poço nesta segunda-feira (3). Os alunos ficaram aproximadamente 11 minutos presos.

O Centro Paula Souza (CPS), responsável pela unidade de ensino, afirmou à equipe de reportagem que os alunos, que estavam dentro da cabine, saíram em segurança e a empresa de manutenção foi acionada para realizar uma vistoria no equipamento. Ninguém ficou ferido.

O CPS não informou quantas pessoas tinham dentro do elevador. Ao g1, um aluno, que preferiu não se identificar, também não soube dizer o número de passageiros, mas disse ter visto crianças e uma gestante sendo retiradas.



De acordo com o estudante, assim que o equipamento travou e despencou, os ocupantes começaram a gritar.

“Eles gritavam. Tinha uma menina passando mal dentro do elevador, gritando e chorando”, contou ele.

No momento do acidente, segundo o CPS, aquele era o único elevador funcionando na unidade de ensino. O aluno acrescentou que os estudantes foram orientados a não usar mais nenhum dos quatro elevadores disponíveis.

Elevador despencou e alunos ficaram presos em Santos (SP) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um vídeo obtido pelo g1 mostra o momento do resgate (veja abaixo). É possível ver os estudantes retirando os 17 colegas que estavam dentro do elevador. Ninguém ficou ferido.

“Não tiro a falta de responsabilidade dos alunos em exceder a capacidade, mas, dessa vez, não estávamos em excesso. É falta de responsabilidade dos responsáveis […] Comigo essa é a terceira vez”, disse à época um aluno que estava dentro da cabine.

Elevador de prédio estudantil trava e despenca em Santos (SP)

Elevador de prédio estudantil trava e despenca em Santos (SP)

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

criminoso-foge-de-vitima,-se-depara-com-pms-e-e-baleado-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Criminoso foge de vítima, se depara com PMs e é baleado no litoral de SP

Um homem, de 27 anos, foi baleado na perna por PMs enquanto era perseguido por um motorista de aplicativo, de quem tentou roubar o carro. O condutor se tornou alvo do bandido depois de ter parado o veículo para ajudar uma mulher que teve o celular roubado. O criminoso está internado, sob escolta policial, no Hospital Vicentino. O crime ocorreu na manhã de domingo (2), na Avenida Presidente Wilson. O […]

today3 de junho de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%