G1 Santos

Irmãs golpistas são presas em cartório momentos antes de falsa venda de imóvel para casal no litoral de SP

today17 de março de 2024 6

Fundo
share close

Duas irmãs, de 31 e 37 anos, foram presas em um cartório enquanto aplicavam um golpe em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 neste domingo (17), as mulheres forjaram uma venda de imóvel e estavam com documentos falsos para enganarem um casal.

Os investigadores foram comunicados sobre as golpistas pelas próprias vítimas, que têm 50 anos. Elas desconfiaram das mulheres durante as tratativas, e pediram por ajuda antes de fechar um negócio de R$ 100 mil por um imóvel à venda no Balneário Flórida, que havia sido anunciado nas redes sociais.

O casal contou que chegou a visitar o local acompanhado das suspeitas. No entanto, elas disseram que a casa estava desocupada e sem energia. Desta forma, as vítimas foram ao endereço em outra data e se depararam com um homem, que se identificou como proprietário do imóvel.



O morador garantiu que o espaço não estava à venda e o casal procurou por policiais do 3º Distrito Policial (DP) de Praia Grande, que iniciaram uma investigação.

Como as vítimas estavam com tratativas avançadas com as irmãs, uma equipe policial acompanhou o casal a um cartório no Balneário Marcanã na quarta-feira (13).

No local, as mulheres foram abordadas com um envelope contendo um instrumento particular de compra e venda, e um documento de identidade em nome de uma terceira pessoa, que estava como vendedora no contrato.

Durante análise, os agentes constataram a falsidade dos documentos e uma delas confessou o crime. Desta forma, a dupla foi presa em flagrante por estelionato e uso de documento falso. Ambas foram encaminhadas à cadeia pública feminina.

Prisão foi realizada por investigadores do 3º DP de Praia Grande. — Foto: Polícia Civil/Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

menino-de-8-anos-com-autismo-e-tdah-escreve-livro-sobre-a-‘mente-borbulhante’-e-da-palestras-em-londres

G1 Santos

Menino de 8 anos com autismo e TDAH escreve livro sobre a ‘mente borbulhante’ e dá palestras em Londres

O garoto seguiu os passos da mãe Renata Formoso, de 39 anos, que é escritora. Ela é de Santos, no litoral de São Paulo, e se mudou para Londres com o pai de Noah há 15 anos. O menino nasceu na capital da Inglaterra, mas tem nacionalidade brasileira e britânica. Ele ainda fala português fluentemente, visita o Brasil todo ano e se considera santista. Ao g1, Renata revelou que apesar […]

today17 de março de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%