G1 Mundo

Israel anuncia que comandante do Hamas envolvido no 7 de outubro e mais 4 terroristas foram mortos em combate

today26 de novembro de 2023 1

Fundo
share close

Informação foi dada pelas Forças de Defesa de Israel (IDF). Ahmad Al-Ghandour era membro do Conselho Militar do Hamas e era considerado um “terrorista” pelas autoridades americanas desde 2017.


Comandantes do Hamas mortos em combate, incluindo Ahmad al-Ghandour, comandante do grupo terrorista no Norte de Gaza. — Foto: Reprodução/IDF



As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) anunciaram neste domingo (26) a morte de Ahmad al-Ghandour, um dos envolvidos no ataque de 7 de outubro, e de outros quatro comandantes militares do Hamas. Eles foram mortos em combate na Faixa de Gaza, antes do cessar-fogo que começou na sexta-feira (24).

Ahmad al-Ghandour era o comandante da Brigada do Norte e membro do conselho militar. Ele era considerado um “terrorista” pelas autoridades americanas desde 2017, especialmente pelo seu papel no ataque contra o Exército israelense em 2006 no posto fronteiriço de Kerem Shalom, entre Israel e a Faixa de Gaza, no extremo sul do enclave palestino.

As Brigadas al-Qassam, braço armado do grupo terrorista Hamas, confirmaram a morte de al-Ghandour e de mais três comandantes. Entre eles está Ayman Siyyam, que Israel diz ser o responsável pela unidade de lançamento de foguetes do Hamas.

Em 7 de outubro, homens armados do grupo terrorista Hamas atravessaram a cerca da fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel, mataram 1.200 pessoas e capturaram cerca de 240 pessoas, de acordo com os israelenses.

Nesse mesmo dia, Israel declarou guerra ao Hamas e começou a atacar a Faixa de Gaza. Cerca de 13 mil habitantes de Gaza foram mortos pelos bombardeios israelenses, cerca de 40% deles crianças, segundo autoridades de saúde palestinas, ligadas ao Hamas (esses números não foram checados por alguma entidade independente).

Os serviços de saúde palestinos disseram que tem sido cada vez mais difícil manter uma contagem atualizada, pois o serviço de saúde tem sido prejudicado pelos bombardeios israelenses.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

praia-grande,-sp,-abre-vagas-para-cursos-na-area-de-beleza-e-imagem-pessoal;-confira

G1 Santos

Praia Grande, SP, abre vagas para cursos na área de beleza e imagem pessoal; confira

Oportunidades são de maquiagem, assistente de cabeleireiro e manicure e pedicure. Inscrições vão até a próxima sexta-feira (1). Praia Grande abre vagas para cursos na área de imagem pessoal; confira — Foto: Reprodução A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, abriu 60 vagas para cursos na área de beleza e imagem pessoal, divididos entre maquiagem, assistente de cabelereiro, manicure e pedicure. Os interessados devem realizar a inscrição […]

today26 de novembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%