Gospel Prime

Israel cancela visita de delegação aos EUA após resolução contra a guerra

today26 de março de 2024 3

Fundo
share close

As tensões entre os Estados Unidos e Israel aumentaram após os EUA optarem por não vetar uma resolução no Conselho de Segurança da ONU que exigia um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza.

A decisão de Washington resultou no cancelamento de uma viagem programada de dois dos principais conselheiros do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, aos Estados Unidos.

O cancelamento da viagem, que visava discutir a ofensiva em Gaza e alternativas, foi uma resposta direta à votação no Conselho de Segurança.

Os Estados Unidos expressaram desapontamento com a decisão de Netanyahu, enquanto este último considerou a atitude americana surpreendente e lamentável.

Apesar do impasse diplomático, Israel concordou com uma proposta dos EUA sobre um possível acordo entre prisioneiros e reféns, embora o grupo terrorista Hamas tenha indicado que há mais questões a serem discutidas além da troca de prisioneiros.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Michael Caceres

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

israel-diz-que-nao-vai-parar-guerra-contra-o-hamas,-apesar-da-onu

Gospel Prime

Israel diz que não vai parar guerra contra o Hamas, apesar da ONU

Após o Conselho de Segurança da ONU aprovar uma resolução exigindo o cessar-fogo em Gaza, o ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, afirmou que Israel não irá atender à decisão. Ele publicou seu posicionamento hoje no X (antigo Twitter), declarando que o Estado de Israel não interromperá as ações contra o grupo terrorista Hamas. Katz também enfatizou que as Forças de Defesa de Israel continuarão operando até que […]

today26 de março de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%