Gospel Prime

Israel confirma a morte de 31 reféns sequestrados pelo Hamas

today10 de fevereiro de 2024 2

Fundo
share close

As forças israelenses descobriram evidências nos prédios e túneis de Gaza, enquanto novas informações sobre o destino dos reféns mantidos pelo Hamas abalaram os israelitas na terça-feira. A situação parece sombria para aqueles reféns ainda vivos. O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, disse que o exército notificou 31 famílias de reféns que seus entes queridos não estão mais vivos.

Relatos sobre Reféns

Além disso, a inteligência israelense está avaliando informações não confirmadas de que pelo menos mais 20 reféns também podem ter sido mortos. O relatório mencionou que alguns dos mortos foram assassinados em 7 de outubro. Alguns morreram de ferimentos enquanto estavam em cativeiro, e outros foram mortos pelo Hamas dentro de Gaza.

Desse modo, ao lado das chocantes notícias, há indícios de progresso nas negociações de reféns. O primeiro-ministro do Catar disse que o Hamas está positivo em relação ao último acordo proposto, que incluiria uma pausa nos combates e a libertação de prisioneiros palestinos. O secretário de Estado dos EUA, Blinken, disse que um acordo é viável, mas há muito trabalho a ser feito.

Segundo CBN News, o presidente Joe Biden observou que “houve uma resposta da oposição do Hamas, mas parece um pouco exagerada”. Em Paris, na quarta-feira, famílias de reféns franco-israelenses apelaram pela libertação de seus entes queridos.

Familiares de Reféns

“Não precisamos que as pessoas tenham esperança por nós. Eu tenho esperança. Precisamos de ajuda para libertar o cidadão das garras do Hamas. Ohad é cidadão francês e peço que a França faça todos os esforços para libertá-lo e a todos”, afirmou Ayla Yahalomi-Luzon, irmã do refém franco-israelense Ohad Yahalomi.



Nesse sentido, o ministro do gabinete de guerra de Israel, Benny Gantz, reafirmou na quarta-feira os dois objetivos da guerra. Ele afirmou que o retorno dos sequestrados é parte integrante da vitória e não substitui o dever de remover a ameaça do Hamas. De acordo com ele, alcançar um esboço (acordo para libertar reféns), será “um passo rumo à vitória”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pm-que-atirou-duas-vezes-em-homem-desarmado-no-litoral-de-sp-alega-legitima-defesa;-corporacao-instaura-inquerito

G1 Santos

PM que atirou duas vezes em homem desarmado no litoral de SP alega legítima defesa; corporação instaura inquérito

Imagens obtidas pelo g1 mostram quando o PM atirou duas vezes contra o homem, que foi socorrido e levado ao Hospital do Vicentino, onde permanece internado (assista o vídeo acima). O caso ocorreu na última sexta-feira (9). De acordo com o registro policial, o PM, de 32 anos, disse que o funcionário público, de 27 anos, passou a desacatá-los após negar a revista, momento em que outras pessoas cercaram os […]

today10 de fevereiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%