G1 Mundo

Israel divulga imagens de túnel que diz ter sido cativeiro de parte dos reféns; veja fotos

today22 de janeiro de 2024 3

Fundo
share close

Segundo as forças israelenses, o túnel, de 830 metros de extensão, fica em Khan Younes, cidade no sul da Faixa de Gaza onde militares de Israel têm feito bombardeios e incursões por terra.

A entrada do túnel, de acordo com Israel, o túnel estava repleto de armadilhas na entrada e explosivos na parte de dentro. O interior do esconderijo subterrâneo tinha também portas resistentes a explosões e ainda celas para manter pessoas prisioneiras, segundo os militares.

Detalhe de túnel que, segundo Israel, Hamas usou como cativeiro para reféns sequestrados na Faixa de Gaza. — Foto: Divulgação/ Exército de Israel



Tel Aviv disse ainda que os soldados que participaram da operação encontraram terroristas no túnel, mas afirmou que a suspeita é a que a maioria deles tenha deixado o local com os reféns ao perceber a movimentação dos soldados israelenses.

A entrada para o túnel ficava na casa de um terrorista do Hamas, ainda segundo as investigações que levaram os militares até o local.

O governo israelense não havia informado se a operação resultou na libertação de reféns até a última atualização desta reportagem, mas, também neste domingo, disse que um refém, um soldado que havia sido sequestrado, foi morto durante “confrontos”.

Trecho de túnel em Khan Younis, na Faixa de Gaza, que o Exército de Israel diz ter sido usado pelo Hamas em cativeiro. — Foto: Divulgação/ Exército de Israel




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

entenda-por-que-conflito-no-mar-vermelho-comeca-a-pesar-sobre-economia-chinesa

G1 Mundo

Entenda por que conflito no Mar Vermelho começa a pesar sobre economia chinesa

Depois dos anos de restrições sanitárias devido à Covid-19, a crise no Mar Vermelho é a gota d’agua para a China, e preocupa os exportadores na costa leste do país. Além dos atrasos nas entregas, eles enfrentam o aumento de preços. “Há dois impactos principais desta crise”, explica Marco Castelli, fundador da IC Trade, com sede em Yiwu, no sudeste do país, que exporta peças mecânicas fabricadas na China para […]

today22 de janeiro de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%