Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
As Forças de Defesa de Israel anunciaram ter atacado 200 alvos ligados ao Hamas, nesta quarta-feira (11). Este é o quinto dia de conflito na região do Oriente Médio. Desde sábado (7), mais de 2 mil pessoas morreram por causa do confronto, que começou após um ataque do Hamas contra Israel.
Israel afirmou que conduziu ataques aéreos com caças contra uma região conhecida como Al-Furqan, no norte da Faixa de Gaza.
Os militares israelenses informaram que a região funciona como um centro terrorista do Hamas. A defesa disse ainda que é de lá que partem vários ataques contra Israel.
“As Forças de Defesa de Israel continuarão a operar contra a infraestrutura terrorista do Hamas que dirige o terror contra Israel”, afirmaram os militares em um comunicado.
Sirenes voltaram a ser acionadas durante a madrugada desta quarta-feira, pelo horário local, em regiões nos arredores de Gaza.
G1 Explica: o conflito violento entre Israel e Palestina que dura mais de 70 anos
▶️ Como foi o ataque? As ações se concentraram perto da fronteira da Faixa Gaza, de onde Hamas lançou 5 mil foguetes.
▶️ Como foi a resposta de Israel? Diante da ofensiva do Hamas, o governo israelense iniciou uma retaliação.
▶️ Quantas pessoas morreram? O balanço mais recente das autoridades locais indicava, na manhã desta terça-feira, que mais de 2.100 pessoas morreram. Mais de 1.200 foram em Israel. O Ministério da Saúde de Gaza informou ter registrado 900 mortes de palestinos.
▶️ O que é e onde fica Faixa de Gaza? É o território palestino localizado em um estreito pedaço de terra na costa oeste de Israel, na fronteira com o Egito.
▶️ Qual é o histórico do conflito na região? A disputa entre Israel e Palestina se estende há décadas e já resultou em inúmeros enfrentamentos armados e mortes.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
No sábado (7), outro tremor deixou 2,5 mil mortos no país. Um terremoto de magnitude 6,3 atingiu o noroeste do Afeganistão na quarta-feira (11), informou o Centro Alemão de Pesquisa em Geociências (GFZ). O tremor ocorreu a uma profundidade de 10 km. Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Publicar comentários (0)