G1 Santos

Jabutis se casam em festa junina realizada em escola de SP e divertem estudantes; VÍDEO

today6 de julho de 2022 57

Fundo
share close

Sem pressa para chegar ao altar, Valentina Vitiello e Casquinha Dura da Costa ‘se casaram’ na Escola Municipal Hermínia Neves Vitiello, em Guarujá (SP).



Escola realiza cerimônia de casamento entre jabutis e estudantes ficam emocionados

Escola realiza cerimônia de casamento entre jabutis e estudantes ficam emocionados

O casamento dos jabutis Valentina Vitiello e Casquinha Dura da Costa aqueceu corações de estudantes e funcionários da Escola Municipal Hermínia Neves Vitiello, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Valentina é mascote da escola desde março deste ano, enquanto Casquinha Dura é pet de uma das professoras da unidade.

A cerimônia matrimonial aconteceu durante as comemorações juninas, no último dia 28, e os vídeos do casamento foram divulgados ao g1 nesta quarta-feira (6). A professora Viviana da Costa, tutora do Casquinha Dura, contou que a ideia do casamento surgiu dos próprios alunos, assim que souberam que ela também cuidava de um jabuti.

Na cerimônia, noiva e noivo andaram até o altar com roupas feitas sob medida. Os alunos de ensino infantil foram os convidados. Eles cercaram o caminho dos jabutis, jogaram confetes sobre o casal e acompanharam o casamento, que teve direito até a celebrante.

Jabutis Valentina e Casquinha Dura caminharam com roupas personalizadas até o altar — Foto: Prefeitura de Guarujá

Nas imagens, é possível notar que os estudantes ficaram se divertiram com o casamento. Os sentimentos foram confirmados pela professora Viviana, que disse ter sido “uma experiência muito rica para as crianças e para a gente também”.

A profissional comentou que na educação infantil as crianças aprendem através das interações, brincadeiras e ações que produzem encantamento. “A gente tem certeza que foi proporcionada uma aprendizagem muito significativa para as crianças com esse casamento”.

Professora Viviana e guarda patrimonial Cícero seguraram jabutis durante cerimônia — Foto: Prefeitura de Guarujá

Além de Valentina, a escola conta com outros dois mascotes, os coelhos Rafael e Frederico. Viviana comenta que os animais têm um papel importante na vida e no desenvolvimento das crianças. “Eles auxiliam nas questões da afetividade, da autoconfiança, da responsabilidade, além de ajudar a reduzir a ansiedade“.

Valentina chegou na escola em março deste ano. Ela foi doada pelo guarda patrimonial Cícero Roberto da Silva, que trabalha na empresa há mais de 30 anos. Cícero participou da cerimônia e segurou Valentina durante os votos, enquanto a professora Viviana segurava Casquinha Dura.

Ao g1, Cícero comentou que o casamento foi emocionante. “Foi muito lindo. As crianças adoraram e ficaram muito felizes. Deu para perceber no olhar de todos eles. Para mim foi uma coisa muito magnífica”.

Crianças participaram da cerimônia e se divertiram — Foto: Prefeitura de Guarujá

Casal de jabutis teve casamento em escola municipal de Guarujá — Foto: Prefeitura de Guarujá

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

novo-portal-de-cidade-em-sp-custa-mais-de-r$-1-milhao-e-vira-piada-ao-ser-comparado-com-entrada-de-‘motel’

G1 Santos

Novo portal de cidade em SP custa mais de R$ 1 milhão e vira piada ao ser comparado com entrada de ‘motel’

Prefeitura de Bertioga, no litoral de São Paulo, considera construção "sonho antigo" da população. Novo portal de entrada de Bertioga (SP) é comparado a 'motel' por internauta em rede social — Foto: Reprodução/Prefeitura de Bertioga O novo portal de Bertioga, no litoral de São Paulo, virou alvo de piadas nas redes sociais após "viralizar" uma comparação com a fachada de um motel. De acordo com a prefeitura, a construção custou […]

today6 de julho de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%