G1 Santos

Jacarés são filmados no Porto de Santos, SP; VÍDEO

today23 de setembro de 2022 53

Fundo
share close

Caso aconteceu nesta sexta-feira (23). Um animal da mesma espécie também foi visto em Iguape (SP).



Jacarés são flagrados por trabalhadores na região do Porto de Santos, SP

Jacarés são flagrados por trabalhadores na região do Porto de Santos, SP

Jacarés-do-papo-amarelo [Caiman latirostris] foram flagrados e filmados por trabalhadores no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (23). Um animal da mesma espécie também é visto por moradores de Iguape, no interior de São Paulo, desde quinta-feira (22). (Veja aao final)

De acordo com a Santos Port Authority (SPA), a região da Alemoa é o hábitat natural desse animal. No entanto, por meio de nota, orientou que as pessoas não alimentem os animais, nem se aproximem deles.

Ao g1, o veterinário Danilo Sato Martins explicou que em dias ensolarados, em que precisam se esquentar, ou em períodos de reprodução, os jacarés podem ser vistos com mais frequência.

O profissional acrescentou, ainda, que, com o avanço da área portuária e as casas à beira do mangue, os animais tiveram uma redução no espaço considerado habitat. A situação, consequentemente, faz com que os jacarés fiquem mais próximos da população.

“Se [as pessoas] não perturbarem, ameaçarem ou tentarem capturá-los, não apresentam nenhum risco para a população”, disse Sato, que desestimulou, assim como a SPA, que os animais sejam alimentados.

Jacarés são flagrados por trabalhadores na região do Porto de Santos, SP — Foto: Reprodução

Jacaré-do-papo-amarelo é flagrado por moradores de Iguape, SP — Foto: Reprodução

Um jacaré-do-papo-amarelo, mesma espécie vista no Porto de Santos, foi flagrado por moradores de Iguape, no interior de São Paulo, próximo ao Canal do Valo Grande. (Foto acima).

O funcionário público Ronaldo Monteiro Ribeiro contou à reportagem que soube do animal através das redes sociais. Ele identificou a região e se deslocou para ver o jacaré, mas, ao chegar no local, viu que o réptil já estava dentro do canal e com ferimentos no corpo.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura da cidade, mas não obteve retorno até a última atualização.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

congresso-gospel-de-adolescentes-volta-a-ocorrer-em-salvador

Gospel Prime

Congresso gospel de adolescentes volta a ocorrer em Salvador

Nos dias 24 e 25 de setembro de 2022, o Departamento de Adolescentes da Assembleia de Deus (DEPAD) da Bahia, volta a realizar o Congresso Geral DEPAD para todos os adolescentes de Salvador e região metropolitana. O evento volta a ser realizado num dos maiores espaços para eventos na cidade, o Wet’n Wild, após os dois anos da pandemia do coronavírus. O Congresso é a atividade principal no calendário dos […]

today23 de setembro de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%