G1 Mundo

Japão e EUA fazem exercício militar conjunto e China decide fechar o mar próximo a Taiwan

today13 de abril de 2023 5

Fundo
share close

Militares da aeronáutica dos dois países se reuniram após o lançamento de um míssil balístico da Coreia do Norte, informou o Ministério da Defesa do Japão.

“As Forças de Autodefesa do Japão e os militares dos EUA conduziram o exercício de treinamento conjunto, pois o ambiente de segurança em torno do Japão está se tornando cada vez mais severo, com a Coreia do Norte lançando mísseis balísticos que poderiam ser mísseis balísticos da classe ICBM de um ângulo alto”, disse o ministério. disse em comunicado.

China bloqueia espaço marítimo próximo a Taiwan

Presidente da China, Xi Jinping, durante reunião do Partido Comunista Chinês — Foto: Ng Han Guan/AP



A China proibirá embarcações de uma área perto de Taiwan no domingo devido à possibilidade de queda de destroços de foguetes, disse sua agência de segurança marítima nesta quinta-feira.

A China não comentou sobre a zona de exclusão aérea, mas a Coreia do Sul, que também foi informada sobre os planos, disse que foi devido à queda de um objeto relacionado a um veículo de lançamento.

Em um breve comunicado, a Administração de Segurança Marítima da China divulgou as coordenadas para a zona, dizendo que a entrada de navios será proibida das 22h de Brasília do sábado até as 6h no domingo, pois “pode haver destroços de foguetes caindo”.

A zona fica a noroeste da ilha japonesa de Ishigaki e perto de um grupo de ilhotas disputadas no Mar da China Oriental que o Japão chama de Senkaku e a China de Diaoyu.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

silvio-berlusconi-tem-melhora-mas-segue-na-uti,-diz-hospital

G1 Mundo

Silvio Berlusconi tem melhora mas segue na UTI, diz hospital

Berlusconi, de 86 anos, foi levado às pressas na semana passada ao hospital San Raffaele, em Milão. No dia seguinte à internação, os médicos revelaram ele sofre de leucemia mielomonocítica crônica (LMC) "há algum tempo" e que havia desenvolvido recentemente uma infecção pulmonar. Nesta quarta, os médicos disseram que, nas últimas 72 horas, o ex-premiê e magnata da comunicação da Itália teve uma melhora constante na respiração e nos pulmões, […]

today13 de abril de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%