G1 Mundo

Japonesa condenada à morte por afogar dois homens morre engasgada na prisão

today17 de janeiro de 2023 22

Fundo
share close

Miyuki Ueta aguardava execução por drogar e afogar dois homens. Neste fim de semana, ela engasgou com a comida e morreu.


Miyuki Ueta estava condenada à morte por assassinar dois homens — Foto: Reprodução/Youtube



Uma presa que aguardava execução no Japão morreu no sábado (14) por asfixia após engasgar com sua comida, informou o Ministério da Justiça do país asiático no domingo.

Miyuki Ueta, de 49 anos, havia sido condenada à morte depois pelo assassinato de dois homens na região de Tottori, em 2009. As informações são da agência local Kyodo.

Ela estava presa na Casa de Detenção de Hiroshima. A causa da morte foi confirmada por um médico que examinou o corpo, segundo o ministério.

Ueta trabalhava num um bar e foi condenada por drogar um motorista de caminhão e afogá-lo no mar em abril de 2009. Naquele ano, em outubro, ela também drogou e afogou o dono de uma loja de eletrônicos em um rio. Sua sentença de morte foi determinada em 2017.

Além de Ueta, há outras 105 pessoas com sentença de morte decidida pela Justiça no Japão, de acordo com o Ministério da Justiça. Houve uma execução em 2022.

Em julho, Tomohiro Kato, um trabalhador de escritório de 39 anos, foi executado por matar sete pessoas e ferir outras 10 durante um ataque no distrito de Akihabara, em Tóquio, em 2008.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

por-que-florida,-destino-de-bolsonaro-nos-eua,-atrai-tantos-lideres-estrangeiros-que-perderam-poder

G1 Mundo

Por que Flórida, destino de Bolsonaro nos EUA, atrai tantos líderes estrangeiros que perderam poder

A presença de Bolsonaro em solo americano tem gerado desconforto, especialmente depois que milhares de apoiadores do ex-presidente invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia oito de janeiro. Na quarta-feira (11), mais de 40 deputados do Partido Democrata dos EUA enviaram uma carta ao presidente americano, Joe Biden, dizendo que o país "não deve fornecer abrigo" a Bolsonaro, "ou a qualquer autoritário que tenha inspirado […]

today17 de janeiro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%