G1 Mundo

Javier Milei, da Argentina, visita túmulo de rabino em Nova York e se encontra com conselheiro de segurança nacional dos EUA

today27 de novembro de 2023 4

Fundo
share close

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, visitou nesta segunda-feira (27) o túmulo de um rabino em um cemitério do bairro do Queens, na cidade de Nova York, para agradecer pela vitória nas recentes eleições argentinas. O politico estava de quipá na cabeça.

Acompanhado por dois rabinos, Milei visitou o local onde estão enterrados os restos mortais do rabino de origem ucraniana Menachem Mendel Schneerson.

Após sua recente vitória no segundo turno presidencial argentino, Milei disse que faria esta visita ao cemitério para homenagear Menachem, um influente rabino ortodoxo que morreu em Nova York em 1994.



Segundo a imprensa argentina, Milei já havia visitado o túmulo do rabino ucraniano em julho. Embora seja católico, o economista manifestou interesse no estudo da Torá, livro sagrado do judaísmo.

Antes da votação de segundo turno, Milei afirmou que, se chegasse ao governo, além de estreitar os laços com Israel, passaria a embaixada argentina para Jerusalém.

Cerca de 250 mil judeus moram na Argentina. É a maior comunidade de origem judaica da América Latina e uma das maiores do mundo fora de Israel.

O presidente eleito, que viajou em avião privado, também se reunirá nesta segunda e terça-feira em Washington com responsáveis do governo do democrata Joe Biden, da Secretaria do Tesouro e de organizações internacionais de crédito, para explicar o seu plano econômico aos seus interlocutores: ajuste fiscal, desregulamentação, reforma monetária e do Estado.

O porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby, disse que Milei vai se reunir com o conselheiro de segurança nacional dos EUA , Jake Sullivan.

Milei está acompanhado de vários colaboradores, entre eles o chefe de Gabinete designado, Nicolás Posse, e Luis Caputo, assessor direto em assuntos financeiros e membro de sua futura equipe econômica.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tregua-entre-israel-e-hamas-e-prorrogada-por-mais-2-dias,-diz-grupo-terrorista

G1 Mundo

Trégua entre Israel e Hamas é prorrogada por mais 2 dias, diz grupo terrorista

"Foi alcançado um acordo com os irmãos no Qatar e no Egito para prolongar a trégua humanitária temporária por mais dois dias, com as mesmas condições da trégua anterior", disse um membro do grupo palestino para a agência de notícias Reuters. Representantes do Catar e dos Estados Unidos também confirmaram a prolongação do termo entre Hamas e Israel, que até a última atualização desta reportagem não havia se pronunciado oficialmente. […]

today27 de novembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%