Gospel Prime

Jesus aparece como “bandido bom é bandido morto” em prova escolar

today2 de junho de 2022 157

Fundo
share close

Uma imagem de referência a Jesus Cristo foi usada para ofender a fé cristã em uma questão de uma prova escolar de sociologia, realizada com o filho adolescente de um ator chamado Mário Gomes.

O ator católico denunciou o ataque na questão da prova, na qual tinha uma pintura de Jesus Cristo do artista espanhol Diego Velázquez, com a seguinte inscrição: “Bandido bom é bandido morto”.

Márcio Gomes ficou indignado ao receber a denúncia do filho, indo parar na delegacia para registrar queixa contra a escola.

“Isso aqui é um sacrilégio. ‘Bandido bom é bandido morto’, como se Jesus Cristo fosse algum bandido”, criticou.

“Alguém que pregou a paz, que pregou a compreensão, o entendimento entre a pessoas, e aí, a gente está aqui na frente do inspetor, muito atencioso e solidário, e compreendeu completamente a nossa posição, que é uma agressividade contra uma criança e meu filho é católico e temente a Deus”, completou o ator.



A imagem foi noticiada pela imprensa tradicional como sendo um “meme”, como se não houvesse a intenção de ofender com a questão na prova.

Na revista Veja, a matéria exibiu o enunciado da questão, que dizia: “Este é um meme criado a partir da obra ‘Cristo Crucificado”, do pintor espanhol Diego Velázquez. Considerando o meme, identifique pelo menos um dos três tipos puros de dominação conceitualizados por Weber. Justifique-se, sempre em termos weberianos”.

Mas a pintura original de Velázquez não contém a frase “bandido bom é bandido morto”, o que sugere que a inclusão desta frase pode ter sido intencional, visando atacar os cristãos que defendem punição mais duras para criminosos. 




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Michael Caceres

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-lanca-programa-de-renegociacao-de-dividas-com-ate-90%-de-desconto-em-juros-e-multas

G1 Santos

Santos lança programa de renegociação de dívidas com até 90% de desconto em juros e multas

Contribuintes, inscritos na dívida ativa até 31 de dezembro de 2021, podem quitar as pendências. Santos lança Refis com novidades e descontos especiais — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, iniciou o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) nesta quinta-feira (2), com descontos de até 90% em juros e multas e parcelamento em até 36 vezes. Os contribuintes, inscritos na Dívida Ativa até 31 […]

today2 de junho de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%