G1 Mundo

Joe Biden anuncia que planeja se candidatar novamente em 2024

today10 de abril de 2023 7

Fundo
share close

Presidente dos EUA, de 80 anos, disse que uma reeleição está nos planos, mas anúncio oficial ainda não será feito. Ele pode concorrer novamente com o republicano Donald Trump.


Presidente americano Joe Biden durante discurso em 14 de março de 2023 — Foto: Evan Vucci/AP



O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta segunda-feira (10) que planeja se candidatar novamente à presidência de seu país.

Biden, de 80 anos, revelou o plano em concorrer novamente em entrevista à rede de TV NBC.

“Eu estou planejando me candidatar…mas ainda não estamos preaparados para anunciar isso ainda”, declarou.

A NBC afirmou que fontes da Casa Branca confirmaram que a decisão de concorrer novamente já foi tomada e estão agora tomando as últimas decisões sobre a campanha para a reeleição do presidente norte-americano.

Com a decisão, Biden, democrata, pode concorrer novamente com o ex-presidente Donald Trump, que já anunciou que concorrerá às primárias do Partido Republicano – nos Estados Unidos, as siglas realizam eleições internas prévias, as primárias, para escolher seu candidato.

Em 2024, o país realizará novas eleições presidenciais. Nas últimas, em 2020, Biden derrotou Trump, que contestou o resultado e encorajou apoiadores a invadirem o Congresso norte-americano, o que ocorreu em janeiro de 2021.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dalai-lama-beija-menino-na-boca-e-pede-desculpa-apos-video-viralizar

G1 Mundo

Dalai Lama beija menino na boca e pede desculpa após vídeo viralizar

O Dalai Lama, o líder espiritual dos tibetanos, se desculpou nesta segunda-feira (10) por um vídeo no qual puxa o rosto de um menino para beijá-lo na boca em um evento público e, de acordo com a agência de notícias Reuters, pede para que ele chupe sua língua, segundo mostram imagens que vêm circulando em redes sociais. Em uma nota, o Dalai Lama, de 87 anos, chamou o ato de […]

today10 de abril de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%