G1 Mundo

Joe Biden, de 80 anos, adia reunião com chefe da Otan por problemas dentários

today12 de junho de 2023 12

Fundo
share close

Em um comunicado, o médico de Biden, Kevin C. O’Connor, afirma que o presidente está sofrendo desconforto causado por um pré-molar da mandíbula inferior direita.

Segundo o escritório de imprensa presidencial, Biden “será submetido a uma endodontia esta manhã na Casa Branca”.



Joe Biden cai durante cerimônia no Colorado, nos EUA

Joe Biden cai durante cerimônia no Colorado, nos EUA

O que é o tratamento de Biden?

O tratamento endodôntico, também conhecido como tratamento de canal, consiste em remover a polpa dentária infectada ou inflamada, limpar e desinfetar o canal radicular e, em seguida, preenchê-lo com um material obturador. O objetivo desse tratamento é eliminar a dor, salvar o dente afetado e restaurar sua função mastigatória normal.

O’Connor diz que Biden sentiu dores no dente no domingo (11) e foi examinado por uma equipe do Hospital Walter Reed enviada à Casa Branca.

A equipe “realizou um exame, que incluiu radiografias, no consultório odontológico da Casa Branca. Determinaram que o tratamento de endodontia era o mais apropriado. O procedimento inicial de endodontia foi realizado nesse momento”, disse O’Connor.

O médico esclarece que Biden tolerou bem o procedimento e que não houve complicações.

Joe Biden pediu à vice-presidente, Kamala Harris, que o substituísse nesta segunda-feira em um evento com atletas universitários e adiou para terça-feira a reunião com o chefe da Otan e uma recepção com embaixadores.

De acordo com o último relatório médico divulgado no início do ano, Biden, o presidente mais velho já eleito nos EUA, tem boa saúde.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pai-de-criancas-colombianas-resgatadas-diz-sofrer-ameacas-de-dissidentes-das-farc:-‘sou-alvo’

G1 Mundo

Pai de crianças colombianas resgatadas diz sofrer ameaças de dissidentes das Farc: ‘Sou alvo’

Manuel Ranoque encontrou os filhos e diz que a família deve se mudar para Bogotá por causa das ações da Frente Carolina Ramírez. Pai de crianças colombianas resgatadas diz sofrer ameaças de dissidentes das Farc: 'Sou alvo Sobre o futuro da família, Ranoque diz que deve ser em Bogotá, justamente por causa do grupo guerrilheiro. "Acho que vou morar em Bogotá porque tenho problemas com a Frente Carolina Ramirez, que […]

today12 de junho de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%