G1 Mundo

Joe Biden faz primeiro grande evento de campanha pela reeleição

today17 de junho de 2023 7

Fundo
share close

O presidente americano, Joe Biden, do Partido Democrata, participou neste sábado (17), na Filadélfia, no estado da Pensilvânia, do primeiro evento da sua campanha à reeleição — o pleito está marcado para o dia 24 de novembro de 2024.

O comício foi organizado por sindicatos que representam 18 milhões de trabalhadores dos Estados Unidos e declararam apoio ao atual presidente na disputa do ano que vem.

Em seu discurso, Biden abordou principalmente economia. O presidente americano citou a baixa taxa de desemprego no país, que em maio foi de 3,7%. Há três anos, em maio de 2020, nos primeiros meses da pandemia de Covid-19, a taxa chegou ao maior nível em 70 anos, 14,6%.



Citou também sobre a desaceleração da inflação, que em maio ficou em 4%, o menor patamar desde março de 2021 — em maio do ano passado, o acumulado de doze meses da taxa estava em 8,6%, o maior índice em quatro décadas. O patamar atual ainda é elevado, mas está mais próximo da meta do governo, que é de 2%.

Biden em evento de campanha — Foto: Tom Brenner/Reuters

Biden enfatizou ainda a necessidade de promover uma reforma tributária no país, para reduzir a tributação da classe média, a quem ele fez diversos elogios ao longo do discurso, e aumentar a taxação das grandes empresas americanas.

Pré-candidato para 2024, o ex-presidente americano tem, atualmente, dez concorrentes no partido. Entre eles, estão Mike Pence, que foi vice-presidente durante a gestão de Trump, e Ron Desantis, governador da Flórida.

Donald Trump visto de baixo para cima em fundo azul — Foto: WIN MCNAMEE/GETTY IMAGES via BBC

De acordo com o site americano FiveThirtyEight, 54% dos eleitores republicanos afirmam que votariam em Donald Trump nas primárias, votação interna do partido para decidir o candidato à presidência. 21% dos eleitores disseram que votariam em DeSantis.

As primárias do Partido Republicano estão marcadas para começar em fevereiro de 2024. O debate para as primárias acontecerá em agosto deste ano.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quem-sao-os-uitotos,-o-povo-indigena-das-criancas-que-sobreviveram-sozinhas-na-selva-colombiana-por-40-dias

G1 Mundo

Quem são os uitotos, o povo indígena das crianças que sobreviveram sozinhas na selva colombiana por 40 dias

A história de como os irmãos sobreviveram sem comida, expostos a mosquitos e animais selvagens em uma região inóspita, ainda não foi contada pelas crianças. No entanto, para os quatro menores, a selva não era um lugar estranho. Pelo contrário, a floresta faz parte de sua casa, de seu ambiente natural: as crianças são da comunidade indígena Muina Murui, mais conhecida como Uitoto. "Nos chamamos de muina murui, mas as […]

today17 de junho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%