G1 Mundo

Jogador brasileiro na Turquia falou com esposa na hora do terremoto: ‘estava tudo tremendo em nosso apartamento’

today6 de fevereiro de 2023 27

Fundo
share close

Natural de Caxias do Sul, Gustavo Campanharo estava em outra cidade para jogar, quando recebeu ligação da esposa na madrugada. Jogador e família estão abrigados na sede de clube.




Jogador brasileiro mostra clube onde está abrigado após terremoto na Turquia

Jogador brasileiro mostra clube onde está abrigado após terremoto na Turquia

O terremoto de magnitude 7,8 que atingiu a Turquia e a Síria e matou mais de 3 mil pessoas assustou brasileiros que vivem na região. O jogador de futebol Gustavo Campanharo estava viajando para uma partida de futebol em Giresun. Às 4h da madrugada desta segunda-feira (6) no horário local (22h de domingo no horário de Brasília), ele recebeu a ligação da esposa, Bárbara Veber, que estava em Kayseri, cidade onde a família mora, a cerca 200 km a noroeste do epicentro.

“Acordei com minha esposa me ligando, que estava tremendo tudo no nosso apartamento. Durante a chamada, já tinha cessado o primeiro tremor. Enquanto a gente conversava, veio o segundo tremor”, diz.

Natural de Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, Campanharo disse ter se preocupado com a família. Além da esposa, dois filhos, a sogra e uma sobrinha da esposa tiveram que deixar o prédio, que apresentava rachaduras.

“Foi uma aflição muito grande, porque eu não conseguia sentir o tremor, mas eu pude entender o que tava se passando”, conta Campanharo.

Agora, Campanharo está na sede do clube em que joga, o Kayserispor Kulübü. No local, têm estrutura para alimentação e descanso. Veja o vídeo acima.

Gustavo Campanharo e a eposa, Bárbara Veber, em foto de 2020 — Foto: Reprodução/Instagram

Segundo Campanharo, os jogadores de futebol tiveram dois dias de pausa em razão do luto no país.

“Muito medo de que possa vir acontecer novamente. Muitas mortes, muitos desaparecidos ainda. Tiveram mortes dentro do futebol também. O país em luto, o futebol de luto. É uma situação bem triste, bem desesperadora”, afirma o atleta.

Gustavo Campanharo tem 30 anos. O jogador foi relevado pelo Juventude e já vestiu as camisas de Bragantino, Verona (Itália), Evian (França), Ludogorets Razgrad (Bulgária) e Chapecoense antes de chegar ao Kayserispor.

Gustavo Campanharo durante passagem pelo Bragantino — Foto: Fábio Moraes/Divulgação

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

menina-de-18-meses-e-resgatada-ilesa-de-escombros-na-siria,-mas-sua-mae-gravida-e-seus-dois-irmaos-morrem-em-terremoto

G1 Mundo

Menina de 18 meses é resgatada ilesa de escombros na Síria, mas sua mãe grávida e seus dois irmãos morrem em terremoto

Mas a maior parte de sua família, incluindo sua mãe, não sobreviveu. Carregada por um resgatista, ela foi retirada ilesa do meio dos escombros na cidade de Azaz. Um tio que está cuidando dela no momento disse que seus dois irmãos morreram junto com sua mãe, que estava grávida. Raghad é a primeira criança resgatada que aparece no vídeo abaixo: Imagens mostram equipes resgatando sobreviventes do terremoto na Turquia e […]

today6 de fevereiro de 2023 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%