G1 Santos

Jogador do Santos FC foi ameaçado e roubado antes de ter o carro incendiado após rebaixamento

today9 de dezembro de 2023 2

Fundo
share close

O g1 teve acesso, neste sábado (9), ao Boletim de Ocorrência (BO). De acordo com o documento, Mendoza tentou deixar o estádio com o motorista no veículo pessoal — o carro estava na entrada do vestiário dos jogadores, entre os portões 4 e 5. Entretanto, os vândalos reconheceram o atleta e passaram a atirar objetos contra o automóvel.

Quando o jogador deixou a Vila Belmiro, o cenário já era de guerra no entorno do estádio. Vândalos uniformizados atiravam pedras contra o patrimônio do clube e nos policiais. Também usaram coquetéis molotov — garrafas com líquido inflamável e pano com fogo.

Assim que o jogador deixou a Vila, um grupo o reconheceu e, de acordo com o BO, exigiu com que junto com o motorista descesse do veículo. A abordagem aconteceu em tom de ameaça e, na sequência, os torcedores roubaram uma mala que estava dentro do carro, que tinha roupas, acessórios e objetos pessoais de Mendoza.



Também foram levados o passaporte, o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), CPF e o documento do veículo do atleta. O motorista teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) roubada.

Jogador do Santos foi ameaçado e roubado antes de ter veículo incendiado em confusão após rebaixamento do clube — Foto: Reprodução

De acordo com a Polícia Civil, o jogador deixou o país após o ocorrido. O veículo da vítima será periciado e o caso será apurado com o auxílio do motorista, também vítima da ação. “Já o intimamos para que ele venha e nos dê maiores subsídios”, disse a delegada titular do 2º DP de Santos, Débora Lázaro.

Ao g1, Débora informou que outros distritos da região estão auxiliando nas diligências. “Existe uma força tarefa, então os distritos também estão auxiliando o 2ºDP. Uma equipe do 7º DP [irá auxiliar] porque eles têm profissionais especialistas no uso de imagens”, disse.

De acordo com a delegada, um criminoso envolvido em atos de vandalismo que ocorreram no dia já foi identificado, e uma ordem de serviço foi expedida para que ele compareça à unidade. “As diligências continuam. Todos estão na rua para obter mais imagens e identificar mais pessoas envolvidas”, disse.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como roubo e incêndio no 2° DP de Santos, onde é investigado. Diligências prosseguem visando o esclarecimento dos fatos, a identificação e punição dos autores.

Confusão após Santos ser rebaixado para a Série B

Confusão após Santos ser rebaixado para a Série B

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

professora-acusa-ginecologista-de-importunacao-sexual-durante-exame:-‘me-senti-suja’

G1 Santos

Professora acusa ginecologista de importunação sexual durante exame: ‘me senti suja’

Uma professora, de 28 anos, alega ter sofrido importunação sexual de um médico ginecologista durante um ultrassom transvaginal no pronto-socorro de Itariri (SP). Ao g1, ela afirmou, neste sábado (9), que o homem 'alisou' a virilha dela com a mão em que segurava o aparelho e, com a outra, tocou no próprio pênis. "Me senti fraca, impotente e suja", desabafou. O crime teria acontecido na última quarta-feira (6), na unidade […]

today9 de dezembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%