G1 Mundo

Jogadoras da seleção feminina da Espanha testemunharão no caso do beijo forçado

today2 de outubro de 2023 12

Fundo
share close

Alexia Putellas, Irene Paredes e Misa Rodríguez falarão ao juiz nesta segunda-feira (2).


Misa Rodríguez acompanhada de seu advogado chegando ao Tribunal de Madri para testemunhar no caso do beijo forçado na Copa do Mundo — Foto: REUTERS



As jogadoras Alexia Putellas, Irene Paredes e Misa Rodríguez testemunharão diante do juiz nesta segunda-feira (2) no caso do beijo forçado durante a comemoração do título da Copa do Mundo Feminina no dia 20 de agosto deste ano.

Na ocasião, o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, beijou à força a boca da jogadora Jenni Hermoso.

Alexia e Misa eram as jogadoras que seguiam Jenni na hora da comemoração.

Jogadora espanhola leva forçado beijo na boca durante entrega da taça da Copa

Jogadora espanhola leva forçado beijo na boca durante entrega da taça da Copa

Rubiales também é acusado por coerção quando, segundo Hermoso, ele a pressionou para sair em sua defesa imediatamente após o escândalo.

De acordo com uma lei aprovada no ano passado que inclui a figura do consentimento sexual, se for condenado, Rubiales poderá enfrentar multa ou pena de prisão de um a quatro anos.

A legislação eliminou a distinção entre “assédio sexual” e “agressão sexual” para punir qualquer ato sexual não consensual.

O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, beijou a jogadora Jenni Hermoso durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo femina, em Sydney, na Austrália — Foto: Hannah Mckay/Reuters e Reprodução

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fogo-atinge-predio-policial-e-deixa-38-feridos-no-egito

G1 Mundo

Fogo atinge prédio policial e deixa 38 feridos no Egito

Parte do prédio ficou comprometida e desabou, segundo Defesa Civil. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Incêndio em prédio policial assusta moradores no Egito 38 pessoas ficaram feridas após uma instalação policial em Ismailia, no Egito, pegar fogo na manhã desta segunda-feira (2). Hossam Abdel-Ghaffar, porta-voz do Ministério da Saúde, disse em comunicado que 12 dos feridos foram tratados no local, enquanto outros 26 foram levados para hospitais. Todos, […]

today2 de outubro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%