G1 Santos

Jornal surpreende ao homenagear Rita Lee usando músicas como manchetes; VEJA

today11 de maio de 2023 4

Fundo
share close

Uma homenagem feita pelo Jornal A Tribuna, de Santos, no litoral de São Paulo, para a cantora Rita Lee, viralizou nas redes sociais e conquistou os fãs da cantora, que morreu, na última terça-feira (9), em decorrência de um câncer.

Apenas em uma, das milhares de publicações do material, a capa havia atingido mais de 2,5 milhões de pessoas. A criatividade utilizada para compor a edição do jornal, que já tem 130 anos de história, repercutiu entre os fãs brasileiros.

No dia seguinte ao da morte, o jornal dedicou praticamente toda a capa para homenagear a artista. Além do icônico cabelo vermelho de Rita Lee, o jornal fez várias referências musicais nas chamadas sobre outros assuntos.



O vazamento de prints sobre o envolvimento de Eduardo Bauermann, do Santos, com apostadores, por exemplo, foi chamado com trechos da música ‘Flagra’. Já para uma apreensão de cocaína no Porto de Santos, foi utilizado um trecho de Lança Perfume (“Tem cheiro de coisa maluca”).

Banho de espuma inspirou uma chamada para um reajuste nas contas de água de esgoto: “Que tal nós dois numa banheira de espuma?”. ‘Pra fazer barulho, eu mesma faço’, de ‘Jardins da Babilônia, ilustrou a chamada sobre a liberação de obras a qualquer hora do dia e da noite.

O toque final, que também encantou os leitores e fãs de Rita Lee, foi o cuidado do jornal ao utilizar o rosa para fazer as chamadas, tendo como inspiração um dos maiores sucessos da cantora, ‘Cor de rosa choque’.

De acordo com o editor executivo de A Tribuna, Bruno Rios, a capa espelha o quão criativa era Rita Lee. “A gente sabia que a capa chamaria atenção e agradaria aos fãs. Mas, de forma alguma, imaginávamos que fosse alcançar milhões de pessoas como temos visto nas últimas horas”.

De acordo com Bruno Rios, a capa contou com a participação de quatro outros jornalistas para ser finalizada. “O Sérgio Moura, nosso editor de diagramação, foi o responsável pela concepção visual. O Alexandre Lopes, nosso Diretor de Jornalismo, deu a sugestão de fazer os títulos musicais e a utilização do rosa. Os editores Ronaldo Vaio e Stevens Standke fizeram toda a pesquisa das letras”.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-guaruja-oferta-21-vagas-de-emprego-nesta-sexta-feira

Prefeitura de Guarujá

PAT Guarujá oferta 21 vagas de emprego nesta sexta-feira

Abaixo, veja as exigências de cada chance e como concorrer a cada uma delas  20 vagas – Técnico de Enfermagem  Experiência: Não exigida Escolaridade: Ensino Médio Completo Quantidade: 20 vagas Obs: Ter curso técnico ou superior em Enfermagem e homecare 12/36 01 vaga – Cozinheira do serviço doméstico Experiência: 6 meses com comprovação em carteira Escolaridade: Ensino Fundamental Incompleto Os interessados devem comparecer ao local de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h30, munidos de Carteira de Trabalho física ou digital, documento oficial com foto (RG […]

today11 de maio de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%