Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
A jornalista brasileira Cláudia Duarte e o marido, ambos de Santos, no litoral de São Paulo, foram vítima de um golpe aplicado por um motorista de aplicativo após terem parado em frente ao Palácio de Buckingham, em Londres, na Inglaterra, para registrar o movimento e o sentimento de turistas e britânicos com a morte da rainha Elizabeth II.
Segundo apurado pelo g1 nesta sexta-feira (9), o casal estava no Reino Unido a passeio, nas últimas semanas, e acompanhou de perto a histórica quinta-feira (8) quando foi anunciada a morte de Elizabeth II, considerava a rainha mais longeva da história. Por conta da morte, Claudia decidiu se dirigir ao palácio para registrar a movimentação, fazendo fotos e vídeos.
Em entrevista ao g1, Cláudia contou que havia deixado o último dia da viagem livre para fazer compras, pois o voo de volta ao Brasil estava previsto para 17h [de Londres] da última quinta-feira. Assim que terminou de escolher os presentes, ela e o marido chamaram o carro por aplicativo.
Eles falaram para o motorista que estavam em cima da hora para pegar o voo, mas que fariam uma parada no palácio para registros sobre a situação da rainha, que demorariam apenas 10 minutos. Na sequência, ainda passariam no hotel para pegar as bagagens e iriam ao aeroporto.
Jornalista de Santos levou golpe ao parar em frente ao Palácio de Buckingham — Foto: Arquivo pessoal
Cláudia afirma que o motorista concordou e os levou à primeira e última parada dele, pois, assim que se distanciaram, o motorista aproveitou e fugiu. “Peguei a minha mochila, que foi a sorte porque nela estavam os passaportes. O meu marido estava com a carteira no bolso, mas deixou três sacolas de compras no carro porque estavam pesadas para carregar”.
A jornalista acredita ter perdido cerca de 500 libras em compras, o equivalente a pouco mais de R$ 3 mil na cotação atual. “Não é só pelo dinheiro, mas foram coisas que fiquei o dia inteiro escolhendo. Tinha uma calça que minha filha ia amar e o presente de aniversário da minha mãe”, lamenta.
Segundo Cláudia, o marido acionou a empresa de aplicativo para denunciar o ocorrido e o motorista que furtou os presentes, mas até a publicação desta matéria ele ainda não havia recebido uma resposta.
“Liguei para a polícia do aeroporto e ela [atendente] falou que tem que esperar 24 horas para ver se a empresa pode caracterizar que foi roubo mesmo, porque de repente ele [motorista] foi embora sem saber que tinha sacola. Acho que vai ser difícil. Não queria o dinheiro, mas as coisas mesmo”, finaliza.
Selo especial Rainha Elizabeth II — Foto: Arte/g1
A Rainha Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (8) aos 96 anos no castelo de Balmoral, na Escócia. O anúncio foi feito pelos canais oficiais da família real britânica.
“A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”, informou a Casa Real britânica no Twitter.
Os quatro filhos da rainha, Charles, Anne, Andrew e Edward, foram até a Escócia quando foi anunciado que a rainha estava sob supervisão médica. Seu neto, o príncipe William, também foi até o castelo de Balmoral. À tarde, veio a notícia do falecimento. O reinado de 70 anos faz de Elizabeth a rainha britânica mais longeva da história.
Rainha Elizabeth II no castelo de Balmoral, na Escócia, em 6 de setembro de 2022 — Foto: Jane Barlow/Divulgação via Reuters
Britânicos fazem homenagens à Rainha Elizabeth em frente ao Palácio de Buckingham
Rainha Elizabeth II visitou São Paulo em 1968 e inaugurou o Masp
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Um homem, de 41 anos, foi surpreendido por uma quadrilha na casa dele, no Jardim Virgínia, em Guarujá, no litoral de São Paulo, enquanto aguardava uma mulher com quem havia marcado um 'encontro'. Segundo apurado pelo g1, dois criminosos foram presos, incluindo a mulher, e outros três conseguiram fugir. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a vítima afirmou que marcou um encontro com uma pessoa na casa dele, […]
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)