G1 Mundo

Jornalista norte-americano morreu de aneurisma na Copa do Mundo, diz viúva

today14 de dezembro de 2022 10

Fundo
share close

Um aneurisma da aorta causou a morte de Grant Wahl, um jornalista esportivo norte-americano que desmaiou e morreu na semana passada enquanto cobria uma partida da Copa do Mundo no Catar, disse sua viúva nesta quarta-feira.

“Grant morreu devido à ruptura de um aneurisma da aorta ascendente não detectado e de crescimento lento com hemopericárdio”, escreveu sua viúva, a médica Celine Gounder, em um comunicado.

Um aneurisma da aorta é uma protuberância semelhante a um balão na aorta, a grande artéria que transporta o sangue do coração através do peito, de acordo com o site do Centro de Controle e Prevenção de Doenças.



“Antes de tudo, em meu nome e em nome de nossa família, quero expressar nossa mais profunda gratidão pelo apoio, amor e compaixão de todo o mundo”, escreveu Gounder.

Jornalista dos EUA passa mal e morre em estádio da Copa

Jornalista dos EUA passa mal e morre em estádio da Copa

Wahl, de 48 anos, um ex-colaborador da Sports Illustrated que se mudou para a plataforma de publicação online Substack, estava tuitando sobre a partida entre Holanda e Argentina na sexta-feira quando desmaiou.

Seu agente havia dito anteriormente à Reuters que Wahl parecia ter sofrido algum tipo de aflição aguda durante a partida das quartas de final. Tentativas foram feitas para reanimar Wahl na cabine de imprensa antes de ele ser levado a um hospital, onde foi confirmada a morte.

Wahl escreveu no início da semana passada que visitou um hospital enquanto estava no Catar e que as autoridades de saúde disseram que ele provavelmente tinha bronquite.

Seu corpo foi levado de volta na segunda-feira para os Estados Unidos, onde foi realizada uma autópsia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pedagios-tem-reajuste-de-11,7%-a-partir-de-sexta-feira;-veja-novos-valores

G1 Santos

Pedágios têm reajuste de 11,7% a partir de sexta-feira; veja novos valores

Os preços dos pedágios das principais rodovias do Estado de São Paulo, incluindo os postos na Baixada Santista e aqueles que dão acesso à região, serão reajustados em até 11,7% a partir desta sexta-feira (16). (Confira os novos valores abaixo). De acordo com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), a autorização para aumentar os preços aconteceu na quarta-feira (14), conforme publicado no Diário Oficial. A agência […]

today14 de dezembro de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%