Prefeitura de Guarujá

Jovem acolhido no Lar Maanaim vence torneio de boxe

today9 de maio de 2023 25

Fundo
share close

João Felipe, de 15 anos, cresceu em lares de acolhimento em Guarujá; em junho, disputará o Campeonato Paulista da modalidade


Mais uma história de superação tem começado a ser escrita em Guarujá. João Felipe, de 15 anos, acolhido do Lar Maanaim, no bairro Jardim Santa Genoveva, venceu o Campeonato de Artes Marciais Tiago Bezerra,na categoria leve,  no último dia 24,  disputado em Vicente de Carvalho. A entidade é subsidiada pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas).

João passou praticamente toda a vida em unidades de acolhimento municipal. Cresceu em um Lar na Praia do Guaiúba e chegou ao Maanaim em 2020, após determinação judicial.

A vontade de praticar esportes apareceu há alguns anos, quando ainda morava no Guaiúba. Durante esse tempo, pensou em desistir, mas recebeu apoio de amigos do Lar Maanaim: “O pessoal daqui me incentivou, as tias que cuidam da gente, a psicóloga e meu professor de boxe também. Todos diziam que eu tinha potencial e não me deixaram desistir”.

Esse foi o segundo torneio que João disputou. No primeiro, no ano passado, conquistou a prata, também no Campeonato Tiago Bezerra. O plano agora é furar a bolha e competir fora de Guarujá: “Estou me preparando para disputar o Campeonato Paulista de Boxe no mês que vem, em São Paulo”, contou.



Os treinamentos do jovem acontecem no Centro Esportivo Duque de Caxias (Tejereba), por meio da Academia Boxe Guarujá. Para conseguir alcançar essa rotina com perspectivas para um futuro promissor, por meio do esporte, João não esconde o quanto o Lar foi importante: “Eles foram tudo. Minha segunda família. Recebi acolhimento, apoio e motivação” afirmou.

A coordenadora do Lar Maanaim, considera a adolescência uma das fases mais desafiantes no desenvolvimento do ser humano, por isso não escondeu a emoção: “A adolescência dentro do acolhimento institucional vem acompanhada de muita desesperança e, apesar de tudo, João é um adolescente muito forte, sonhador e determinado. Celebramos juntos essa conquista e enfatizamos sempre que ele é capaz de conquistar o mundo”.

Lar Maanaim

O Lar Maanaim é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1996 para acolher crianças e adolescentes e preservar seus direitos. Atualmente, atende 20 crianças e adolescentes. O objetivo do Lar é dar uma nova perspectiva à vida dos jovens e ensinar os fundamentos da responsabilidade social, vida saudável e aceitação cultural.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

receita-e-policia-federal-apreendem-meia-tonelada-de-cocaina-em-carga-de-cafe-no-porto-de-santos

G1 Santos

Receita e Polícia Federal apreendem meia tonelada de cocaína em carga de café no Porto de Santos

Droga tinha como destino a Suécia, mas faria uma parada antes na Alemanha, ambos países da Europa. Receita Federal encontra 503 kg de cocaína em carga de café no Porto de Santos (SP) — Foto: Receita Federal/Divulgação A Receita Federal localizou, nesta terça-feira (9), 503 kg de cocaína escondidos em um contêiner no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A droga estava escondida em sacos em meio a […]

today9 de maio de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%