G1 Santos

Jovem com pinos soltos na coluna diz que vive o ápice da dor e está ansiosa pela cirurgia

today2 de outubro de 2023 7

Fundo
share close

A cirurgia que irá retirar os pinos da coluna de Paola Juvencio Quartieri, a jovem que está internada há quase um mês internada na Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo, foi marcada para esta segunda-feira (2). Ao g1, a paciente contou o que lhe fez perceber que os pinos tinham se soltado e qual a expectativa para o procedimento.

Paola precisou colocar uma prótese na coluna após sofrer uma queda em 2018. No entanto, ela descobriu que teria que retirá-la ao sentir dores e ver que os pinos tinham se soltado.

A jovem acredita que foi na gestação que os pinos se soltaram. “Minha gravidez foi tranquila, mas depois que ganhei, por conta de agachar, levantar, pegar ele no colo, foi ficando pesado, as dores foram piorando”, enfatizou.



“Eu sentia a haste raspando na minha coluna”, relembrou.

De acordo com a jovem, ela sentia pontadas e chegou a ter a coluna travada por algumas vezes. “Ficava com minha perna formigando. Foi um momento bem delicado, as dores foram se intensificando ao longo do tempo”, relembrou, dizendo que está no ápice das dores.

A jovem deu entrada em uma Unidade Pronto Atendimento (UPA) em 7 de setembro. No dia seguinte, foi levada para a Santa Casa de Santos, onde a cirurgia foi marcada e cancelada mais de uma vez. A cirurgia foi marcada para esta segunda-feira (2).

“Estou bem ansiosa, afinal, já foi marcada duas vezes e acabaram não acontecendo. Estou com dores, mas aliviada por saber que talvez me livre disso”, disse, nesta segunda-feira.

De acordo com ela, o procedimento deve durar duas horas e ser realizado pelo mesmo neurocirurgião que colocou a prótese. “Como já faz cinco anos que operei, ele [médico] conclui que minha coluna já sustenta sem os 12 pinos e as duas hastes”, explicou.

Paola Juvencio Quartieri passará por cirurgia para retirar pinos soltos da coluna nesta segunda-feira (2) — Foto: Reprodução/Facebook e Arquivo Pessoal

Paola relembrou que, na primeira cirurgia, precisou levar 51 pontos. “[Nesta] deve ser o mesmo número de pontos porque tem que abrir. Então, por conta disso, pode ter risco de infecção no hospital”. A previsão é que tenha ter alta em dois dias e se recupere em casa. “Ver ao longo do tempo se minha coluna vai sustentar sem [a prótese]”, enfatizou.

Em nota, a Santa Casa de Santos confirmou que a paciente realizará o procedimento no período da tarde desta segunda-feira (2), caso não possua nenhum impeditivo clínico. Questionado sobre o planejamento para a cirurgia, o hospital disse que não tem autorização de prestar mais informações sobre pacientes.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

conselho-tutelar:-confira-o-resultado-das-eleicoes-2023-na-baixada-santista

G1 Santos

Conselho Tutelar: confira o resultado das eleições 2023 na Baixada Santista

O g1 reuniu os resultados em sete cidades da região. Em Bertioga, as eleições foram adiadas. Guarujá não divulgou os eleitos. Representantes assumem os cargos em 10 de janeiro. Eleições do Conselho Tutelar aconteceram neste domingo (1º) — Foto: Francisco Arrais/Prefeitura de Santos Os novos conselheiros tutelares da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, foram definidos após eleições neste domingo (1º). O g1 reuniu abaixo os resultados de cada […]

today2 de outubro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%