Gospel Prime

Jovem é condenada a 50 anos por abortar e cortar pescoço do bebê

today6 de julho de 2022 21

Fundo
share close

Uma jovem de 21 anos foi condenada a 50 anos de prisão pelo crime de homicídio agravado, na última segunda-feira (4), depois de abortar e cortar o pescoço do bebê com uma faca, em El Salvador.

De acordo com o relatório do Grupo Cidadão para a Descriminalização do Aborto, em 17 de junho de 2020, a jovem, identificada como Lesly Ramírez, teria tido o parto prematuro do bebê, de cerca de cinco meses, enquanto estava em casa.

Como a prática do aborto é proibida em El Salvador, onde a Justiça classifica os casos onde a morte dos bebês no útero materno provocadas intencionalmente como “homicídio qualificado”. As penas no país podem chegar a 50 anos de prisão.

Essa foi a primeira vez que a pena máxima foi aplicada, tendo em vista que a jovem teria, de acordo com a Promotoria do país, assassinado o bebê recém-nascido causando vários ferimentos no pescoço dele com uma faca.

“As organizações de mulheres rejeitam a decisão judicial e vão recorrer. Esta é a primeira vez na história que a pena máxima é aplicada desde que o aborto foi absolutamente criminalizado”, protestou a ONG feminista.



Além disso, segundo a Época, os promotores acusaram a mãe de ocultar a gravidez, o que foi apontado como agravante. A jovem, por sua vez, alegou que não sabia da gravidez até o parto prematuro.

“Senti que algo estava saindo de mim, estava escuro e não consegui ver o que era”, disse ela.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fundacao-do-sistema-contra-enchentes-na-zona-noroeste-de-santos-deve-ficar-pronta-ate-agosto

G1 Santos

Fundação do sistema contra enchentes na Zona Noroeste de Santos deve ficar pronta até agosto

Projeto servirá para conter alagamentos associados à maré alta ou baixa. Fundação de sistema contra enchentes na Zona Noroeste, em Santos, será concluída até agosto — Foto: Carlos Nogueira/PMS A fundação do sistema contra enchentes na Zona Noroeste de Santos, no litoral de São Paulo, até o mês de agosto, segundo a prefeitura. Essa é mais uma etapa das obras para solucionar o problema de alagamentos na região. A obra, […]

today6 de julho de 2022 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%