G1 Santos

Jovem é preso por ‘golpe dos nudes’ após se passar por mulher, vender fotos e extorquir homem no interior de SP

today22 de junho de 2023 9

Fundo
share close

Um jovem, de 24 anos, foi preso em Cajati (SP) por aplicar um golpe em um homem, de 58, com quem conversou pelo Facebook se passando por uma mulher que vendia fotos sensuais. O g1 apurou que o jovem também fingiu ser o responsável pela mulher e revelou que, na verdade, ela seria uma adolescente. Ele pediu dinheiro à vítima para não denunciar o suposto caso de pedofilia. Sob pressão, o homem extorquido tirou a própria vida.

Agentes da Delegacia de Polícia de Cajati prenderam o suspeito, na quarta-feira (21), no bairro Vila Antunes. Segundo a Polícia Civil, o caso passou a ser investigado após o corpo da vítima ser encontrado em um posto de combustíveis na Avenida Adolfo Muniz, na Vila Vitória, no dia 25 de maio.

O g1 apurou que o jovem criou diversos perfis ‘fakes’ nas redes sociais. Ele usava fotos de atrizes, que têm imagens sensuais divulgadas abertamente na internet, para atrair a atenção de homens acima dos 40 anos. Outros casos de extorsão cometidos pelo suspeito ainda não foram divulgados pela Polícia Civil.



Após adicionar os homens nas contas falsas, o jovem iniciava uma conversa e vendia os conteúdos sensuais às vítimas. Pouco depois de receber o dinheiro, ele entrava novamente em contato, porém, afirmando ser o pai ou a mãe da ‘mulher’ e alegando que, na verdade, ela era uma adolescente. O acusado, então, passava a pedir dinheiro para não denunciar o caso à polícia.

Uma das vítimas foi o homem de 58 anos, que não teve o nome divulgado pelas autoridades policiais. Segundo a Polícia Civil, o jovem o ameaçou dizendo que, caso não recebesse as transferências via PIX, faria a denúncia pelo suposto envolvimento dele com uma menor de idade. Os valores transferidos ao acusado, porém, não foram divulgados.

Acusado se passou por mãe de ‘adolescente’ para extorquir vítima — Foto: Reprodução

Imagens do celular da vítima que atentou contra a própria vida, obtidas pelo produtor Luiz Linna, da TV Tribuna, afiliada à Rede Globo, mostram parte da chantagem feita pelo jovem. Neste caso, ele fingiu ser a mãe da ‘adolescente’ e pedir dinheiro para que o ‘marido’ mandasse a filha embora com a ‘avó’, que supostamente pretendia denunciar a situação.

“Dei R$250 hoje”, disse a vítima. “Sim, mas meu marido precisa desse dinheiro [maior quantia] para mandar a [suposta filha] embora com a vó. Depois do acontecido, ela não para de falar que deveríamos denunciar”, ameaçou o criminoso.

A Polícia Civil afirmou que o crime é conhecido como ‘golpe dos nudes’, uma vez que essa foi a forma de atrair a vítima na internet. Após a constatação das transferências, os policiais solicitaram a quebra dos dados cadastrais das contas, chegando ao criminoso e à prima dele.

Os agentes foram até a Rua Claudis Pontes de Lino, no bairro Vila Antunes, onde prenderam o jovem e apreenderam os aparelhos telefônicos dele. Ele foi encaminhado à cadeia pública, onde ficará à disposição da Justiça.

A prima do suspeito foi interrogada e negou a participação direta no crime, alegando que ‘apenas’ emprestou a própria conta bancária para o recebimento dos valores. Ela disse desconhecer a origem criminosa do dinheiro.

Homem é indiciado por estupro de adolescente cometido durante saída temporária em Cajati (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jovem-faz-pedido-de-namoro-durante-show-da-dupla-jorge-&-mateus-em-rodeio-e-cena-viraliza;-video

G1 Santos

Jovem faz pedido de namoro durante show da dupla Jorge & Mateus em rodeio e cena viraliza; VIDEO

Uma esteticista de Santos, no litoral de São Paulo, foi surpreendida ao ser pedida em namoro durante um show da dupla Jorge e Mateus em Americana, no interior paulista. Um vídeo, que registrou a surpresa, foi publicado na rede social dos artistas e já tem mais de 1,2 milhões de visualizações (veja acima). Ao g1, Jovana Castro Santana, de 26 anos, disse que ficou em choque com o pedido, que […]

today22 de junho de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%