G1 Santos

Jovem morre após levar paulada na cabeça de ex-marido da namorada enquanto seguia à igreja

today5 de novembro de 2022 89

Fundo
share close

Um jovem de 24 anos morreu em decorrência de uma hemorragia cerebral após ter levado uma paulada na cabeça do ex-marido da namorada, em Apiaí, no interior de São Paulo. A vítima, o pedreiro Áliton Francisco dos Santos, ainda chegou a registrar boletim de ocorrência (BO) contra o agressor e voltou a trabalhar, antes de se sentir mal e ser internado. Na última quinta-feira (3), ele teve a morte encefálica constatada. A Polícia Civil investiga o caso.

De acordo com o BO, a agressão aconteceu em 23 de outubro, quando Áliton e a namorada, Laysa Andressa Pontes, de 20 anos, caminhavam até a igreja. Durante o trajeto, o ex-marido da jovem, Ademar de Freitas, de 46 anos, tentou atropelar o pedreiro. Sem acertá-lo, desceu do carro e o golpeou com um pedaço de madeira.

O agressor, ainda de acordo com BO, que foi registrado pelo casal após o ocorrido, também atingiu o braço de Laysa, descumprindo uma medida protetiva, que o impede de se aproximar da jovem, que está grávida de 6 meses de Ademar.



Ao g1, a irmã vítima, Raissa de Fátima Farias, contou Áliton foi para o hospital e levou três pontos na cabeça. “Dois dias após o ocorrido ele não foi trabalhar, mas foi à delegacia fazer o BO e mostrar mensagens do suspeito, que o estava ameaçando”.

Ainda se recuperando do golpe, o pedreiro resolveu voltar ao serviço. “No dia que ele foi trabalhar, o patrão dele percebeu que não estava bem e mandou ele ir para casa”. Raissa disse que o irmão foi até Laysa, que percebeu algo estranho e ligou para a sogra. Segundo a jovem, Áliton estava delirando e só queria dormir.

Raissa contou que a namorada e a mãe o levaram ao hospital, onde teria começado a vomitar. Na sequência, ele foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Itapeva, que fica a 80 km de Apiaí.

“Falaram que ele estava com hemorragia no cérebro e que o crânio dele estava quebrado. Fizeram duas cirurgias. Estávamos esperando ele reagir, mas infelizmente deu morte encefálica. Queremos justiça!”, disse.

Ademar de Freitas (foto) matou o namorado da ex-mulher em Apiaí — Foto: Arquivo pessoal

Após sofrer o golpe na cabeça, Áliton e a namorada foram à delegacia denunciar o caso, que foi registrado como lesão corporal e violência doméstica. O casal relatou que sofria ameaças e que pouco mais de uma semana antes da paulada haviam sido agredidos por Ademar.

Áliton disse aos policiais que no dia 16 de outubro o agressor invadiu a casa de Laysa com um facão e começou a discutir com a ex, mas notou a presença dele e o golpeou com a arma na mão.

O pedreiro contou, ainda, que o agressor foi à cozinha, pegou outra faca que estava sobre a pia e encostou no pescoço dele, mas Laysa teria impedido o pior e acabou empurrada ao chão pelo ex-marido.

Em depoimento, Laysa disse que antes de Ademar deixar o imóvel ele jogou gasolina misturada com óleo diesel na casa e nas costas de Áliton. O casal, no entanto, não soube informar o motivo dele não ter ateado fogo.

Agressor teria encaminhado mensagens ameaçando a vítima antes de golpeá-la com um pedaço de pau em Apiaí — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Aos policiais, a jovem também disse que o ex-marido não aceita o término do relacionamento e que, após as agressões, mandou mensagem para Áliton dizendo que ‘iria terminar o serviço’.

Uma imagem enviada pela irmã da vítima mostra a suposta ameaça, além da afirmação: “Vou preso, viu? Não dá nada, estou acostumado”.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-realiza-leilao-de-veiculos-e-sucatas-na-segunda-feira

Prefeitura de Guarujá

Guarujá realiza leilão de veículos e sucatas na segunda-feira

Valor arrecadado será destinado para aquisição de novos equipamentos e veículos; iniciativa da Prefeitura é realizada pela Secretaria de Gestão Administrativa, por meio da Superintendência de Serviços A Prefeitura de Guarujá realiza na próxima segunda-feira (7), a partir das 11 horas, leilão na modalidade on-line, do tipo maior lance, de veículos, materiais eletrônicos, máquinas, equipamentos e sucatas em geral, inservíveis ao Município, totalizando 17 lotes. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Gestão […]

today5 de novembro de 2022 25

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%