G1 Santos

Jovem morre após pular em canal e se afogar no dia do aniversário no litoral de SP; VÍDEO

today15 de janeiro de 2023 21

Fundo
share close

Um jovem de 19 anos morreu após se afogar no canal 3 em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, neste domingo (15), o acidente aconteceu no dia do aniversário dele, que pulou em uma área do canal 3 na praia, que estava sinalizada como perigosa. Rodrigo Costa foi reanimado, encaminhado para atendimento médico, mas morreu na unidade de saúde.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o afogamento aconteceu no Canal 3, na praia do Boqueirão, por volta das 17h15 deste sábado (14). Além de Rodrigo, um grupo de jovens pulava na saída do canal no momento do acidente.

Jovem morre após se afogar ao pular em local perigoso no dia do próprio aniversário em Santos — Foto: Reprodução/Nice Souza



O GBMar informou ao g1, que o grupo havia sido advertido por um guarda-vidas municipal (GVM) sobre os riscos de saltar no local, porém, os jovens teriam ignorado os avisos e assim que o guarda retornou ao posto, eles voltaram a pular.

Na sequência, o guarda foi informado por testemunhas que uma pessoa havia se afogado no canal. Os banhistas que estavam próximos relataram ao comandante que o jovem saltou na água, retornando à superfície aparentando estar atordoado e submergiu.

O guarda-vidas iniciou a busca pela vítima e conseguiu retirá-la da água, iniciando procedimentos de reanimação. Uma Unidade de Resgate e Salvamento Aquático (URSA) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram no local para auxiliar no resgate.

De acordo com a Prefeitura de Santos, o SAMU encaminhou a vítima na ambulância de Suporte de Vida Avançado (SAV) até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, mas o jovem morreu no local.

Segundo ressaltado pelo GBMar, o local do acidente estava sinalizado, porém, com o isolamento rompido. A fita de isolamento, segundo a explicação da corporação, tinha a finalidade de advertir e impedir o acesso ao local.

Fita de isolamento do local do acidente em Santos estava rompida — Foto: Nice Souza

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-define-a-corte-carnavalesca-de-2023;-veja-os-eleitos

G1 Santos

Santos define a corte carnavalesca de 2023; veja os eleitos

A Corte Carnavalesca para o carnaval de 2023 foi definida neste sábado (14) no Centro Histórico de Santos, no litoral de São Paulo. Israel Barbosa do Rosário, o Lello Garoto, foi eleito o novo Rei Momo do Carnaval de Santos. Entre as mulheres, Érika Cristina da Silva levou o título de Rainha e Stefany Romualdo foi coroada Princesa. A festa foi realizada pela primeira vez no Outeiro de Santa Catarina, […]

today15 de janeiro de 2023 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%