Um jovem, de 18 anos, foi baleado no abdômen durante uma troca de tiros entre dois suspeitos e policiais militares na comunidade do Cantagalo, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo a corporação, o tiro que acertou a vítima foi disparado por um dos criminosos, que mirava a viatura, e ambos fugiram. Conforme apurado pelo g1 nesta quarta-feira (28), o rapaz foi encaminhado ao hospital, e ainda não há informações sobre o estado de saúde dele (veja o vídeo acima).
De acordo com a Polícia Militar (PM), os agentes patrulhavam a comunidade localizada no bairro Jardim Acapulco quando foram informados por munícipes que dois homens estariam armados e traficando drogas na Rua 21. A corporação acrescentou que, ao chegarem na área indicada, foram vistos pelos suspeitos, que atiraram contra eles.
Segundo a Prefeitura de Guarujá (SP), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas os próprios policiais militares socorreram o jovem e o levaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paulo Piasenti, no bairro Enseada. O município acrescentou que, na sequência, ele foi encaminhado ao Hospital Santo Amaro (HSA).
Jovem é baleado no abdômen durante troca de tiros entre a PM e suspeitos em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução
Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver dois jovens – o baleado, à esquerda, e outro, não identificado, à direita – que estavam dentro de um estabelecimento comercial enquanto a viatura avançava na comunidade.
Em determinado momento, um som que se assemelha ao de um tiro abafado pode ser escutado e, na sequência, o rapaz aparece gritando e correndo para o interior do imóvel. A cena foi flagrada por uma câmera de segurança do estabelecimento.
“Ai! Ai! Tomei um tiro! Tomei um tiro, é sério! Eu juro”, disse o jovem baleado, logo após o barulho do disparo abafado.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como tentativa de homicídio e é investigado pela Delegacia Sede de Guarujá (SP).
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)