Noa completa 26 anos nesta quinta-feira (12). — Foto: Reprodução/Twitter
O governo de Israel fez uma homenagem a uma das jovens sequestrada pelos terroristas do Hamas no último sábado (7), durante um ataque a uma festa rave.
“Esta linda mulher se chama Noa. Ela foi feita refém pelo Hamas durante um festival de música. Hoje é seu aniversário de 26 anos. Seus pais pedem que todos lhe desejemos um feliz aniversário, na esperança de que, talvez, de alguma forma, essas mensagens cheguem até ela. Por favor, compartilhem”, tuitou o governo israelense.
Noa ficou mundialmente conhecida após a circulação de um vídeo que mostra a jovem sendo levada de moto pelos sequestradores.
Ela e o namorado estavam em uma festa e foram feitos reféns. Uma imagem dela tomando água em um sofá foi divulgada mais tarde. Veja vídeo abaixo.
Vídeo mostra israelense sendo sequestrada
O confronto entre Israel e o Hamas, que chegou ao sexto dia nesta quinta-feira (12), provocou a morte de mais de 1,5 mil pessoas, segundo o balanço mais recente. A escalada de tensão começou no último sábado (7), depois que o grupo terrorista lançou foguetes contra cidades israelenses a partir da Faixa de Gaza. Em seguida, Israel revidou os ataques e declarou guerra ao Hamas.
⚠️O Hamas é um grupo terrorista que atua nos Territórios Palestinos (são duas áreas não contínuas: a Faixa de Gaza e a Cisjordânia).
Em Israel, foram convocados 300 mil reservistas, um número sem precedentes na história do país, para uma possível invasão em resposta ao ataque. O Hamas disse que vai executar um civil refém para cada bombardeio em Gaza. No infográfico abaixo, entenda o conflito ponto a ponto:
VE Infográfico mostra ponto a ponto do conflito entre Israel e Hamas — Foto: Editoria de arte/g1
O que é a Faixa de Gaza?
Publicar comentários (0)