Gospel Prime

Jovem volta à vida após 7 minutos sem batimentos e perder 100% do sangue

today23 de maio de 2023

Fundo
share close

O jovem cristão Pedro Alba compartilhou seu testemunho sobre como Deus o ressuscitou após morrer devido a um erro médico quando tinha apenas 18 anos de idade.

Em abril de 2019, Pedro viajou com sua família para Dubai. No primeiro dia no país, ele começou a se sentir muito mal. “Da meia-noite às 6h da manhã, vomitei 13 vezes”, contou o jovem em um vídeo no Instagram.

Pedro precisou ser levado ao hospital, onde foi diagnosticado com intoxicação alimentar. Apesar de receber medicação, ele continuava sentindo dor no lado do abdômen, e os médicos então diagnosticaram apendicite.

O jovem foi encaminhado para uma cirurgia de remoção do apêndice. Segundo a equipe médica, era um procedimento simples que levaria no máximo duas horas.

“Eles me disseram que em cinco dias eu estaria pronto para voltar à vida normal”, lembrou Pedro.



No entanto, durante a cirurgia, o cirurgião acabou perfurando uma artéria sem perceber. Os batimentos cardíacos de Pedro começaram a diminuir, e o médico teve que abrir sua barriga para investigar o que estava acontecendo.

Ao abrir, o sangue começou a jorrar e a equipe médica percebeu que uma artéria havia sido perfurada.

Nesse momento, o melhor cirurgião cardiovascular do hospital passou pela sala de cirurgia e foi chamado para ajudar a conter a hemorragia.

Com apenas 10% de chance de sobreviver

Mesmo assim, Pedro sofreu uma parada cardíaca e ficou sem batimentos por 7 minutos. “A situação era tão grave que eu tinha 90% de chance de continuar morto e 100% de chance de ficar com sequelas. Três minutos já são suficientes para causar sequelas, 7 minutos são muitos”, observou ele.

O médico informou aos pais de Pedro, que esperavam na sala de espera, sobre a emergência. No entanto, eles não falavam inglês e não entenderam o que estava acontecendo. O pai saiu correndo e foi ver o filho na sala de cirurgia.

“Meu pai me encontrou com o abdômen aberto. Eu perdi 100% do meu sangue e precisei receber 13 bolsas de sangue. Detalhe: só havia 13 bolsas de sangue naquele hospital”, comentou Pedro.

Os médicos conseguiram trazer Pedro de volta à vida, e ele foi internado na UTI, ainda correndo risco de morte. “Todos esperavam para ver qual seria o tamanho das sequelas”, ressaltou ele.

Após três dias em coma, ele acordou sem nenhuma sequela, surpreendendo os médicos. “Eu não tinha consciência do que havia acontecido”, disse Pedro.

Durante sua internação, ele perdeu 10 kg. “Eu estava irreconhecível. Com um corte de 35 cm na barriga, não podia mais trabalhar com a aparência, que era importante para o meu trabalho”, relatou.

Apesar de enfrentar uma situação de saúde grave, Pedro afirmou que estava muito tranquilo, pois Deus havia revelado o que aconteceria e prometido estar com ele durante essa provação.

Dois meses antes da viagem, um pastor profetizou para o jovem: “Não se assuste se você precisar ir para um hospital. Você fará uma viagem que mudará sua história de vida e terá um grande testemunho nela”.

“Quando o médico contou o que havia acontecido, lembrei-me do que o pastor tinha falado. E então soube que precisava ficar tranquilo, porque Deus estava cuidando de tudo”, testemunhou Pedro.

Segundo ele, essa experiência o ensinou a ser mais grato ao Senhor. “A vida é muito curta para estresse, reclamações e ansiedade. Quando eu estava naquela cama de hospital, todos os problemas que eu tinha pareciam insignificantes”, refletiu.

E concluiu: “Apesar de termos nossos problemas, só pelo fato de estarmos andando, respirando e tendo algo para comer todos os dias, já temos motivos suficientes para sermos gratos a Deus”.

Assista :




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

centro-de-educacao-da-prefeitura-de-sao-paulo-faz-show-de-drags-para-criancas

Gospel Prime

Centro de educação da prefeitura de São Paulo faz show de drags para crianças

Uma peça teatral protagonizada por drag queens e voltada para crianças a partir de 6 anos gerou controvérsia ao ser apresentada no Centro Educacional Unificado (CEU) São Miguel, localizado na zona leste da cidade de São Paulo. De acordo com a Revista Oeste, o cartaz de divulgação da peça intitulada “Alice no seu pequeno grande quarto das maravilhas” revela que a obra aborda temas como tolerância, diversidade, aceitação e transformação. […]

today23 de maio de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%