Prefeitura de Guarujá

Jovens conquistam vagas em transportadora por meio do Banco de Currículos PCD

today15 de setembro de 2022 13

Fundo
share close

O projeto foi criado há quatro anos e tem como objetivo cadastrar e encaminhar pessoas com deficiência para empresas da região, com base na lei de cotas para contratação

O Banco de Currículos PCD da Prefeitura de Guarujá possibilitou que mais dois jovens com deficiência conquistassem a tão sonhada vaga no mercado de trabalho. Guilherme Antônio Pereira Barbosa, 20, e Juliana Alves Cerqueira, 34, são os mais novos contratados da Exologística Transportadora S.A.

O projeto foi criado há quatro anos e tem como objetivo cadastrar e encaminhar pessoas com deficiência para empresas da região, com base na lei de cotas para contratação. A iniciativa é organizada pela Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Sociais (Seres), por meio das políticas públicas para a pessoa com deficiência.

Guilherme Barbosa conquistou seu primeiro emprego. O jovem nasceu com apenas 30% de audição e utiliza aparelho auditivo. Após passar pelo processo de seleção, ele conquistou a vaga de auxiliar administrativo. “No começo fiquei com receio, por ser tudo novo para mim, mas recebi o apoio da equipe. Quero crescer e conquistar meus sonhos”, afirmou o jovem que comemorou a vaga comendo pizza com a família.

Juliana Alves Cerqueira não esconde a alegria de ter sido selecionada. Ela possui uma limitação no pé. “A palavra de hoje é gratidão, fui muito bem acolhida, quero poder contribuir com empresa”, afirmou a jovem que também vai trabalhar como auxiliar administrativo.



Segundo a Lei nº 8.213/91, que dispõe da contratação de pessoas com deficiência: empresas que possuem mais de 100 empregados devem reservar de 2 a 5% das vagas para PCD, de acordo com número total de funcionários.

O chefe de operações da Exologística, Eduardo Custódio, destacou que as empresas precisam ir além das cotas e realizar uma inclusão real. “Nossa empresa já tem esse perfil de inclusão, nós não estamos apenas incluindo uma pessoa com deficiência estamos incluindo a sua família. Queremos essa atitude seja exemplo para outras empresas”, comentou.

Já para Claudiana Araújo dos Santos Santana, assistente de Recursos Humanos, por meio do Banco de Currículos ela encontrou facilidade na captação de vagas da Cidade. “Conseguimos encontrar pessoas de Guarujá e atender as necessidades da empresa. É a primeira vez que faço o trabalho de selecionar pessoas com PCD e aprendi muito com eles. Muitas vezes, eles já estão prontos só precisam de uma oportunidade”, revelou.

Banco de Currículos

Para se inscrever no Banco de Currículos é preciso ser maior de 18 anos e enviar currículo atualizado para o email:adm.seres.pmg@gmail.com. Mesmo aqueles que não possuem qualificação serão encaminhados para cursos profissionalizantes. As empresas interessadas também podem entrar em contato pelo e-mail ou telefone: (13) 3308-7432.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bailarinas-de-guaruja-conquistam-12-titulos em-competicao-na-argentina

Prefeitura de Guarujá

Bailarinas de Guarujá conquistam 12 títulos em competição na Argentina

Festival de Dança do Mercosul aconteceu entre os dias 7 e 9 deste mês marcando a primeira participação do Studio fora do País Com muito esforço, dedicação e talento, as bailarinas do Instituto Cia Ballet Art Mesquita de Guarujá levaram para casa 12 prêmios no Festival de Dança do Mercosul, na Argentina. Duas das premiações, inclusive, foram de “Melhor Bailarina do Festival” e “Melhor Bailarina Revelação”. O evento aconteceu entre […]

today15 de setembro de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%