Prefeitura de Guarujá

Jovens e adolescentes com deficiência praticam esportes e se divertem no Guaiúba

today23 de outubro de 2023

Fundo
share close

No local, eles participaram de várias atividades, dentre elas, passeio de caiaque, aulas de surf adaptado e banho de mar com cadeiras anfíbias

A Prefeitura de Guarujá promoveu, no último sábado (21), o Dia de Praia Inclusiva para 90 Pessoas com Deficiência (PCDs), do Instituto Pernas da Alegria, da cidade de Americana, interior do Estado. A ação esportiva e de entretenimento ocorreu na Praia do Guaiúba e foi conduzida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sel).

Os servidores da Sel, capitaneados pelo secretário municipal e pelo superintendente de Esporte, prepararam uma grande recepção aos visitantes. No local, eles participaram de várias atividades, dentre elas, passeio de caiaque, aulas de surf adaptado, banho de mar com cadeiras anfíbias, vôlei e brincadeiras com bolas.

O Instituto Pernas da Alegria foi o responsável pela vinda dos PCD’s, seus familiares e alguns monitores. No total, a delegação Americana esteve presente com cerca de 230 pessoas. Segundo a responsável pela entidade, Lilica Amâncio, os jovens ficaram maravilhados com a praia e as ações organizadas pela Sel.

“Não é todo dia que temos a oportunidade de desenvolver ações diferenciadas para cadeirantes, dows, autistas, cegos e surdos, portanto, a participação dos monitores da Secretaria de Esporte, e os equipamentos disponibilizados pela mesma, foram preponderantes para o sucesso das atividades”, explica Lilica.



O titular da Sel, que participou como monitor, também se manifestou. “Contagiante a alegria desses jovens e adolescentes. Foi prazeroso recebê-los em nossa Cidade. A inclusão tem uma atenção especial nesta gestão, e desta forma não poderíamos deixar de atender ao pedido do Instituto. Pelo que presenciei, tenho certeza que se divertiram bastante”, declarou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

hamas-estuprou-“mulheres,-avos,-criancas”-com-tanta-violencia-que-“quebrou-a-pelvis-das-vitimas”

Gospel Prime

Hamas estuprou “mulheres, avós, crianças” com tanta violência que “quebrou a pélvis das vítimas”

O corpo de rabinos das Forças de Defesa de Israel relatou que terroristas do Hamas submeteram mulheres, idosas e crianças, a atos extremos de violência sexual, com um membro do corpo afirmando que essas ações eram “piores do que o Holocausto”. Um dos relatos do corpo de rabinos, identificada apenas como Shari por questões de proteção, explicou as atrocidades, apontando como atos como piores do que ela ouviu sobre Auschwitz. […]

today23 de outubro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%