Jovem de 16 anos vota pela primeira vez e diz estar cumprindo o direito de cidadã em São Vicente, SP — Foto: Gyovanna Soares/g1
A jovem Anna Clara Junqueira de Souza, de 16 anos, foi uma das primeiras a chegar em uma escola, no Centro, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Mesmo sem a obrigatoriedade do voto, ela disse ao g1, neste domingo (2), que fez questão de participar das eleições para exercer o direito.
“Além de exercer o meu direito como cidadã, percebendo a situação política do país, eu quis contribuir para algo melhor, para uma mudança”, contou.
Segundo Anna, ela faz parte de um grupo de dança de hip hop, que tem um ensaio 8h30 e seguirá ao longo do dia, por isso ela resolveu votar logo na abertura das urnas às 8h.
O desempregado Samuel de Oliveira Melo, de 20 anos, também votou pela primeira vez nessas eleições. Ele disse ao g1 que resolveu ir logo cedo, pois não conseguia o ambiente da votação. “Estou com muito medo de entrar onde nunca fui, aí quero ir logo. Espero que os meus candidatos vençam”.
A estudante Stella Borges, de 16 anos, votou pela primeira vez neste domingo e afirmou que está confiante que o candidato que escolheu irá ganhar. “Eu percebo a situação que está o nosso país, cada vez pior, por causa das autoridades que estão lá, não estão nem aí para quem está mais embaixo da sociedade”
Samuel de Oliveira Melo, de 20 anos, votou pela primeira vez na manhã deste domingo (2), em São Vicente — Foto: Gyovanna Soares/g1
Publicar comentários (0)