G1 Santos

Jovens votam pela primeira vez e falam sobre importância de exercer esse direito no litoral de SP: ‘contribuir para algo melhor’

today2 de outubro de 2022 18

Fundo
share close

Mesmo sem obrigatoriedade do voto, jovens se mostraram participativos em escola, no Centro, São Vicente (SP).


Jovem de 16 anos vota pela primeira vez e diz estar cumprindo o direito de cidadã em São Vicente, SP — Foto: Gyovanna Soares/g1



A jovem Anna Clara Junqueira de Souza, de 16 anos, foi uma das primeiras a chegar em uma escola, no Centro, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Mesmo sem a obrigatoriedade do voto, ela disse ao g1, neste domingo (2), que fez questão de participar das eleições para exercer o direito.

“Além de exercer o meu direito como cidadã, percebendo a situação política do país, eu quis contribuir para algo melhor, para uma mudança”, contou.

Segundo Anna, ela faz parte de um grupo de dança de hip hop, que tem um ensaio 8h30 e seguirá ao longo do dia, por isso ela resolveu votar logo na abertura das urnas às 8h.

O desempregado Samuel de Oliveira Melo, de 20 anos, também votou pela primeira vez nessas eleições. Ele disse ao g1 que resolveu ir logo cedo, pois não conseguia o ambiente da votação. “Estou com muito medo de entrar onde nunca fui, aí quero ir logo. Espero que os meus candidatos vençam”.

A estudante Stella Borges, de 16 anos, votou pela primeira vez neste domingo e afirmou que está confiante que o candidato que escolheu irá ganhar. “Eu percebo a situação que está o nosso país, cada vez pior, por causa das autoridades que estão lá, não estão nem aí para quem está mais embaixo da sociedade”

Samuel de Oliveira Melo, de 20 anos, votou pela primeira vez na manhã deste domingo (2), em São Vicente — Foto: Gyovanna Soares/g1

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

caminhao-do-peixe-e-feira-da-agricultura-familiar-tem-alimentos-a-precos-acessiveis

Prefeitura de Guarujá

Caminhão do Peixe e Feira da Agricultura Familiar têm alimentos a preços acessíveis

Até quinta-feira (6), é possível aproveitar para garantir diversos tipos de peixes De segunda (3) a quinta-feira (6), o Caminhão do Peixe de Guarujá percorre os bairros da sede do Município e do distrito de Vicente de Carvalho oferecendo pescados a preços mais acessíveis. Também acontece a Feira de Agricultura Familiar com temperos, frutas, legumes e verduras mais em conta. Confira a programação: Segunda-feira (3) Das 10h às 17h – Em frente ao camelódromo, na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho. No local, acontece também a Feira de Agricultura Familiar. Terça-feira (4) Das 8h às 12h – Ao lado do Supermercado […]

today2 de outubro de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%