Gospel Prime

Judeus fazem Jejum de Ester e oram por reféns no Muro das Lamentações

today22 de março de 2024

Fundo
share close

Centenas de judeus se reuniram no Muro das Lamentações em Jerusalém, Israel, durante o Jejum de Ester na quinta-feira (21), para orar pelos reféns do Hamas e pelos soldados israelenses.

De acordo com Times Of Israel, milhares de pessoas ao redor do mundo se uniram aos fiéis em jejum e oração, com 50 mil participantes acompanhando a transmissão ao vivo do evento pelo YouTube.

A cerimônia foi iniciada pelo Rabino Shmuel Rabinovitch às 17h30, conduzindo os familiares dos reféns na leitura dos Salmos.

Estima-se que 130 reféns, sequestrados pelo grupo terrorista Hamas em 7 de outubro, permaneçam em cativeiro na Faixa de Gaza, com incertezas sobre o destino de todos.

O pai de um dos reféns, Yigal Sarusi, liderou a oração pelos reféns, seguido por Haim, um sobrevivente do Kibutz Be’eri, que leu os Salmos.



Em seguida, todos recitaram a oração Shemá (“Ouve, ó Israel”) com os olhos cobertos, uma das orações diárias dos judeus, declarando fidelidade ao único Deus.

Dezenas de shofares foram tocados, enquanto os familiares dos reféns mantinham os olhos fechados em oração.

Sara Netanyahu, esposa do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, e o ator israelense Aviv Alush estiveram presentes na cerimônia no Muro das Lamentações.

O evento ocorreu durante o Jejum Judaico de Ester, celebrado em memória do jejum realizado no livro bíblico de Ester em agradecimento pelo livramento do povo judeu.

“O Jejum de Ester é um dia em que o destino pode mudar”, comentou Gina Zohar, tia de um dos reféns.

Israel está empenhado em assegurar a libertação dos israelenses ainda mantidos como reféns em Gaza, por meio de negociações indiretas com o Hamas no Qatar.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

rajadas-de-vento-ultrapassam-130-km/h-e-deixam-rastros-de-destruicao-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Rajadas de vento ultrapassam 130 km/h e deixam rastros de destruição no litoral de SP

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que os ventos chegaram a 134,5 km/h e derrubaram pelo menos 25 árvores da cidade. Ninguém ficou ferido. Dois carros ficaram destruídos ao serem atingidos por árvores no bairro Aparecida. A prefeitura ainda informou que semáforos de três locais estão apagados, enquanto um outro está intermitente. Há bloqueios em 14 vias da cidade e equipes estão nas ruas fazendo a retiradas das árvores, […]

today22 de março de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%