G1 Mundo

Julgamento criminal de Trump vai acontecer 6 meses antes das eleições nos Estados Unidos

today21 de julho de 2023 5

Fundo
share close

A Justiça definiu nesta sexta-feira (21) a data do julgamento do ex-presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, no processo por ele ter levado documentos sigiloso para a casa dele: 20 de maio de 2024.

A decisão foi tomada pela juíza do Distrito dos EUA, Aileen Cannon, da Flórida. O julgamento criminal de Trump vai acontecer a menos de seis meses das eleições presidenciais dos EUA, em novembro de 2024. Trump é o principal candidato à indicação do Partido Republicano na corrida.

Os procuradores federais pediram para que o julgamento fosse marcado para dezembro, e os advogados de Trump não queriam definir uma data ainda.



Inicialmente, o julgamento estava marcado para 14 de agosto desde ano, uma data que tanto a defesa quanto a acusação rejeitaram, pois afirmaram precisar de mais tempo para se preparar.

O julgamento e a campanha presidencial devem ocorrer ao mesmo tempo.

As acusações foram tornadas públicas no começo de junho pelo Departamento de Justiça dos EUA. Trump virou réu por ter levado documentos sigilosos da Casa Branca quando deixou a presidência, em 2021.

O processo inclui fotos que mostram caixas de documentos em um banheiro, no palco de um auditório e em uma despensa. Os documentos estariam sob posse de Trump em Mar-a-Lago, seu resort na Flórida, e em um clube de golfe em Nova Jersey.

A promotoria apresentou 37 possíveis atos criminosos de Trump.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

reducao-forte-no-consumo-de-carne-equivale-a-retirar-8-milhoes-de-carros-das-ruas-no-reino-unido,-diz-estudo

G1 Mundo

Redução forte no consumo de carne equivale a retirar 8 milhões de carros das ruas no Reino Unido, diz estudo

Esta é apenas uma das descobertas de uma nova pesquisa que, segundo os cientistas, apresenta o cálculo mais confiável de como o que comemos afeta nosso planeta. O estudo da Universidade de Oxford, no Reino Unido, é o primeiro a identificar a diferença entre dietas com alto e baixo teor de carne nas emissões de gases de efeito estufa, dizem os pesquisadores (veja abaixo as quantidades de referência usadas na […]

today21 de julho de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%